Topic outline

  • Andy Hargreaves

    Seguem os grupos (em negrito estão os grupos ainda com vagas abertas):

    * 25/4 (Estratégias e Desejos: O Processo de Mudança - p. 3-24): Thays, Vitor Hugo, Vitor Beck, Ana Maria, Suzana e Rebecca Tosta.

    * 25/4 (O Mal-Estar da Modernidade: O Pretexto da Mudança - p. 25-42): Isabella Scheffer, Sara Takeushi, Ariadne Villaça, Nathalia Campos e Ananda Felisberto.

    * 2/5 (Pós-Modernidade ou Pós-Modernismo? O Discurso da Mudança - p. 43-52): Renata Amaral, Amanda Florentino, Letícia Nascimento, Isabella Florido, Ligia Rotter, Victor Machado.

    * 2/5 (Paradoxos Pós-Modernos: O Contexto da Mudança - p. 53-104): André Ryuiji, Rodrigo Assunção, Angélica, Clara e Danilo.

    * 9/5 (O Tempo - Qualidade ou Quantidade? O Pacto Faustiano - p. 105-130): Katielly, Fernando, Vanderlei, Amanda D., Ana Lopes, Luiza Olivato, Vagnum.

    * 9/5 (A Intensificação - O Trabalho dos Profissionais: Melhor ou Pior? - p. 131-158): Aline Cristina, Guilherme, Willian, Pillar e Juscilene.

    * 16/5 (A Culpa: Explorando as Emoções do Ensino - p. 159-182): Carol, Ana Carla, Roseli, Greice, Luana e Camila.

    * 16/5 (Individualismo e Individualidade: Compreender a cultura dos professores - p. 183-208): Daniela, Ananda Cecília, Gleice, Luciana Conceição, Anna Carolina e Paula Fernanda.

    * 23/5 (Colaboração e Colegialidade Artificial: Chávena Reconfortante ou Cálice Envenenado? - p. 209-238): Julia Romera, Denise, Gabriela Bustamante, Vivian e Rafael Melo.

    * 23/5 (A Balcanização do Ensino: Colaboração que divide - p. 239-272): Paola, Fernanda Marcilia, Camila Goes e Deniela Marlei.

    * 30/5 (A Reestruturação: Para além da colaboração - p.273-298): Marcio Moraes, Marcelo Valdemir, Priscila Sales. Marcelo Francisco.


    Caso alguém ainda esteja sem grupo, escolha um dos dois com vagas disponíveis e entre em contato conosco.



  • Programa do Curso

  • A Coordenação do Trabalho na escola: histórias e identidades

  • A Coordenação do Trabalho na escola: histórias e identidades

  • Dimensões da Coordenação do Trabalho na Escola: Documentação Pedagógica

  • Dimensões da Coordenação do Trabalho na Escola: Gestão de Pessoas e Equipes

  • Dimensões da Coordenação do Trabalho na Escola: Formação de Professores

  • Orientações Estágio

  • A Entrevista

  • Sugestões e Indicações

  • Atividade - Formação

  • Estágios

    Orientações para a apresentação dos estágios

    * Preparar de 10 a 15 slides apresentando os resultados das observações dos estágios;

    * O que se mostrou inspirador? Falas, imagens, situações e produções de alunos;

    * Não pode faltar: dados da escola onde o estágio foi realizado (história, quem atende, dificuldades, desafios, etc.);

    * Por que é inspirador? Dialogar com disciplinas e referências;

    * Último slide: referências bibliográficas.