HelpDesk e Contato

O Helpdesk (suportegrad@usp.br ou fone (11) 3091-5057, somente das 9h-18h) pode ajudar (ou encaminhar para os especialistas) em:

  • problemas de acesso, senhas, cadastro no sistema;
  • problemas de inscrições dos estudantes ou monitores nos ambientes das disciplinas;
  • migração de ambientes de um semestre para o outro etc.

Veja também algumas Dicas (sobretudo para Docentes e Monitores) e o antigo FAQ do Moodle da USP ( ainda útil para todos).


Importante: dúvidas acadêmicas (conteúdo, avaliação, atividade, prazos) devem ser respondidos pelo docente ou ministrante responsável da disciplina.


Solicitações de Ministrantes

Embora boa parte do Moodle da USP possa ser configurado pelo próprio professor ou monitor, em alguns casos o Suporte precisa fazer uma intervenção manual.

Caso sua demanda não conste na página de Dicas ou na FAQ, mande um email para suporte@edisciplinas.usp.br

Última atualização: quarta, 19 Abr 2017, 14:50

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP