TAREFA DO DIA 23 DE SETEMBRO

Situação Problema:

 

1- Analise a seguinte situação abaixo:

 

a- Você foi recentemente contratada(o) como chefe dos nutricionista na secretaria de Assistência Social da prefeitura de uma Capital.

 

Após 3 meses de trabalho você recebe esta informação abaixo via reportagem em TV e redes sociais:

 

...” A gestão municipal lançou nesta semana  o programa Alimento para Todos, que prevê a distribuição de um composto, feito com base em alimentos que não seriam comercializados, para a população carente da capital...”

...Diz o prefeito..."Aqui você tem alimentos que seriam jogados no lixo e que são reaproveitados, com toda a segurança alimentar. São liofilizados (desidratados a baixa temperatura para conservação) e transformados em um alimento completo: em proteínas, vitaminas e sais minerais. A partir do mês de outubro, começa a sua distribuição gradual, por várias entidades do terceiro setor. Igrejas, templos, a sociedade civil organizada, além da Prefeitura, para oferecer às pessoas que têm fome", disse o prefeito, em um vídeo postado em suas redes sociais. "Neste município inicialmente,  e depois em todo o Brasil", completou o prefeito.

 

b- Considerando sua atribuição profissional o que você faria frente a esta situação colocada a sua frente? Elabore um documento respondendo tecnicamente ao prefeito sua posição e encaminhamentos futuros. Consulte para isto todos os documentos legais disponibilizados existentes ao exercício profissional para formulação da sua posição seja ela contrária ou não.

Faça um documento em separado e envie como tarefa aqui no stoa.