Farmacologia
Ajuda com Pesquisar cursos
Capacitar e conscientizar os alunos da pós-graduação sobre os aspectos éticos e a legislação que regem a prática e a experimentação animal.
Tem ficado claro que uma família de lipídeos quinases, PI3Ks, é um regulador muito importante das respostas essenciais para o suporte da função corporal normal. Tais estudos também indicam que a sinalização de PI3Ks é alvo de fármacos muito relevante para o tratamento de uma ampla variedade de doenças, pois sua desregulação está subjacente à patogênese dessas doenças. Assim, esta disciplina tem com principais objetivos: a) introduzir os conceitos básicos e novos relacionados à sinalização das PI3Ks b) discutir as vias de sinalização celular que medem a resposta à PI3K; c) compreender o papel da sinalização de PI3Ks na manifestação de doenças; D) mostrar abordagens terapêuticas para o controle de doenças com base na modulação de sinalização PI3K.
Capacitar o estudante a compreender o efeito dos medicamentos e drogas psicotrópicas, através de suas ações sobre o funcionamento de neurotransmissores que operam no sistema nervoso central. Deverá, também, capacitá-lo a discutir criticamente as teorias atuais sobre a participação dos mesmos neurotransmissores na fisiopatogênese dos transtornos psiquiátricos.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP