Medicina Social
Discutir os conceitos de Equidade e População em situação de vulnerabilidade no campo da Atenção Primária à Saúde (APS). Identificar as necessidades de saúde das populações em situação de vulnerabilidade na APS em cenários específicos e compreender a atuação dos profissionais de saúde nesses cenários.
Capacitar o aluno para compreensão das linguagens de especialidade em saúde e sua relação com a organização, representação e recuperação da informação em saúde.
Capacitar o discente para análise e uso de metodologias de disseminação de conhecimentos na área de saúde considerando os diferentes perfis de usuários da informação.
Análise crítica da educação tradicional. Teorias da Educação. Compreender os fundamentos pedagógicos da e-learning. Modelar cursos tradicionais para incorporar a utilização das TIC. Promover a utilização crítica das TIC no ensino-aprendizagem em saúde. Aproximar a educação do cotidiano do trabalho em saúde.
Compreender as políticas de saúde como políticas sociais. Estudar os elementos que caracterizam as políticas de saúde. Analisar criticamente as políticas de saúde no Brasil. Delinear as perspectivas das mudanças na área da saúde no Brasil e no mundo.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP