Glossar der DaF-didaktischen Fachbegriffe
Dieses Glossar hat Maria Aparecida de Almeida Nunes Lino Ribeiro im Rahmen einer TGI-Arbeit erstellt.
Special | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | ALL
V |
---|
Vielprachigkeit, dieMultilinguismo De acordo com o QECR multilinguismo é “o conhecimento de um certo número de línguas ou a coexistência de diferentes línguas numa dada sociedade” (CONSELHO DA EUROPA, 2001, p. 23). O plurilinguismo individual é a capacidade de uma pessoa de se comunicar em vários idiomas. Em contraste com o multilinguismo social, onde várias línguas são usadas em um país ou região (por exemplo, na Índia, em países africanos); o plurilinguismo individual refere-se à competência plurilíngue dos indivíduos. Esta competência pode ser bastante diferente e pode incluir diferentes habilidades, idiomas ou variações. | |
Vorgehensweise, dieProcedimento Sabendo-se inicialmente o porquê de se fazer algo (Abordagem) e o como (Metodologia), a sequência é o procedimento, o modo de agir. O procedimento é a sequência a ser seguida para apresentar o conteúdo aos alunos, por exemplo. O procedimento pode ser resumido em termos de “primeiro você faz isto; então, você faz aquilo; depois faz isso e; finalmente, aquilo”. | |