Programação
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Pensata: A partir da leitura do texto da Joan Scott e de uma das 4 sentenças abaixo, escreva, em uma página, quais são, para você, os principais desafios do Direito da Antidiscriminação.
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Objetivos:
· Apresentação dos integrantes do grupo e da entidade parceira
· Delimitação do produto
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Debate: Como garantir os direitos das mães no cárcere?
Pensata: Em uma página e com base na leitura, elabore uma resposta para as seguintes perguntas: Quais são as principais violações de direito que as mães no cárcere sofrem? De que forma essas violações são atravessadas por marcadores de gênero?
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Debate: A Cidade é acessível? Como garantir o direito à cidade das pessoas com deficiência?
Pensata: Em uma página, reflita sobre a acessibilidade de pessoas com deficiência nos espaços urbanos e qual o papel do direito em relação a esse tema.
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Objetivos:
· Combinados para o trabalho em grupo
· Delimitação de subgrupos e plano de trabalho
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Debate: qual a percepção do Judiciário sobre os crimes de racismo?
Pensata: A partir dos textos lidos, reflita e explique por que a interpretação jurídica dominante da violência racial tende a minimizá-la e se você acredita que o Judiciário opera para a manutenção das clivagens (desigualdades) raciais.
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Debate: Qual a importância do nome para o reconhecimento das identidades trans e como o direito lida com a questão?
Pensata: Reflita sobre a importância do seu nome no dia a dia (quando você usa, com que frequência, quem escolheu, em quais documentos ele está escrito, se seu nome já foi motivo para chacota) e relacione suas percepções pessoais com a leitura indicada.
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Debate: Como o direito pode combater a homo/lesbofobia?
Pensata: A partir das notícias apresentadas e do texto indicado, apontar possibilidades e limites do direito no enfrentamento da homo/lesbofobia.
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Objetivos:
- Apresentação pelos sub-grupos do esboço do produto
- Definição de metas para a finalização do produto e apresentação no Seminário 4
- Apresentação pelos sub-grupos do esboço do produto
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Debate: O Direito é colonizador?
Pensata: É possível conciliar o direito brasileiro e as culturas indígenas? Como isso se relaciona com a questão da demarcação de terras indígenas e/ou com a questão do infanticídio indígena?
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Debate: como reconhecer privilégios e o que fazer com eles?
Pensata: Na sua opinião, que deveria ser feito para combater a reprodução de discriminações e desigualdades na universidade? O que você poderia fazer no seu dia-a-dia como estudante?
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