1) Os materiais de estudo de hoje estão disponíveis na seção específica deste e-disciplinas (disponíveis já faz alguns dias, conforme aviso via e-mail).

2) A programação de atividades para hoje, 30-03-2020:

>>>>>>>>>>IMPORTANTE >>>>>> Antes de mais nada, entre no e-disciplinas PSI3471 com seu NUSP e autenticação para que eu saiba que está acompanhando a aula no slot de horário alocado a ela. Isto é necessário. Obrigado. Lembro ainda que o horário de grade da disciplina deve ser dedicado ao aprendizado de PSI3471. O mesmo deve ocorrer com as demais disciplinas. Programação de hoje ...

- Entre 7:30 e 8:50h: acessem e estudem os materiais disponibilizados para as temáticas de hoje - Slides e Vídeo com Slides Narrados (estes são os mais importantes; os slides sem narração são uma alternativa para se tiver algum problema na visualização do vídeo - me avise de sua dificuldade se for esse o caso). 

- Gerem perguntas / dúvidas sobre o apresentado nesses materiais,  através do fórum de P e R que foi aberto no e-disciplinas de PSI3471.

- Buscarei responder as dúvidas que surgirem a partir das 8:30; se houver algum ponto mais complexo, respondo posteriormente à aula. 

- Entre 8:40 e 9:10 - façam o upload (obrigatório) da seguinte "pré-tarefa" simples de hoje, com base no seu estudo do material acima (pode resolver em papel, legível e em bom contraste, e escanear; não esqueça de colocar seu nome e NUSP no topo):

Enunciado do upload simples (o upload mesmo que incompleto é um dos indicadores individuais de engajamento do aluno com a aula): 

A) Sobre as medidas de qualidade para regressores (quando o "y" é analógico!!! não discreto, não inteiro, não categórico) vistas na aula de hoje  (e atenção, hoje nós focamos em regressores; os reconhecedores e detectores não são o objeto da aula de hoje), comente o significado e a utilidade de uma das medidas listadas no slide 19 que não seja nem o Eqm nem o RMS [ ; extra - comente também que informação/informações distinta/s ela fornece com relação ao Eqm e RMS].

B) Escolha uma das perguntas do slide 69, sobre a aproximação universal de Cybenko vista na aula de hoje, e elabore uma resposta simples a ela. Não esqueça de me contar sem ambiguidade qual das perguntas escolheu responder. 

C) Itens Extras: (C1) Identifique da lista de funções de ativação de neurônio mencionadas no slide 93, ao menos uma função de ativação que obedeça aos requisitos da prova de Cybenko e (C2) ao menos uma função de ativação que NÃO obedeça - comente no que não obedece - aos requisitos da prova de Cybenko. 

    Para facilitar este item C extra, aqui vai extrato do enunciado de Cybenko, segundo os slides 56 e 64: "Let fi(.) a non-constant, bounded, and monotonically increasing continuous function // Seja fi(.) uma função não constante, limitada, monotonamente (= monotonicamente) crescente e contínua".

>>>> O upload deve ser feito até 9:10. Após esse horário, estamos em intervalo e aguardando a aula de outra disciplina, com outro professor!

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Nota final / reforçando algo válido para todas as aulas remotas: os acessos feitos durante o horário de aula pelos alunos, às vídeo aulas e demais materiais de atividades, são registrados continuamente e de forma individual pelo e-disciplinas.  Esse registro é um dos indicadores de engajamento de cada aluno com cada uma das aulas remotas.

Última atualização: quarta-feira, 1 abr. 2020, 10:38