Programação

  • Aulas online serão às quintas-feiras, das 08:00 às 11:00 pelo ZOOM

    • Utilize este espaço para fazer perguntas, comunicações ou sugestões.

    • A duração total desta avaliação será de 3 horas, divididas em 2 partes:

      1ª Parte) Todos serão colocados pelo ZOOM numa sala simultânea e terão uma hora para conversarem sobre o tema proposto para a sala. Cada sala terá um tema diferente. Recomenta-se a realização de um brainstorming sobre o assunto e a subsequente separação dos problemas identificados (customerização) em 4 a 5 conjuntos.

      Cada estudante deverá apresentar uma descrição da metodologia utilizada nesta parte e os conjuntos de problemas identificados pelos participantes da sala. Estes conjuntos de problemas não precisam ser consensuais na sala.

      2ª Parte) Após 1 hora as salas simultâneas serão fechadas e cada um continuará a avaliação individualmente por até 2 horas,

      Dentro do prazo da avaliação, cada estudante deverá apresentar (ou seja, fazer o upload na tarefa abaixo) os seguintes itens:

      1)      Definição do problema - A partir do tema proposto para a sala, cada estudante deverá identificar um problema, defini-lo e contextualizá-lo.

      2)      Mapa conceitual – Considerando o problema identificado no item 1), definir uma pergunta focal e respondê-la com uma mapa conceitual;

      3)      Definir e quantificar o público alvo – Neste item devem ser apresentados o perfil dos clientes e usuários da solução, bem como uma estimativa do tamanho deste público alvo. Mostrar e explicar a fonte dos dados apresentados.

      4)      Proposta de valor – Apresentar o diferencial da solução proposta, ou seja, qual é a sua proposta de valor. Como esta solução vai resolver o problema identificado, de uma maneira inovadora.

      Apresentar as ferramentas (ensinadas ao longo do curso) e utilizadas para a obtenção dos resultados.


  • Aula 1 -  Introdução ao Curso