A) Estude os materiais disponibilizados no e-disciplinas para as temáticas da semana

B) Nesses materiais, a derivada parcial de dois pesos sinápticos w_1A e w_AC são abordadas, sendo que no primeiro caso (w_1A) há inclusive uma derivação detalhada da expressão matemática da derivada parcial; Agora neste exercício, você faz algo parecido, mas sozinho/a: Escolha um segundo peso da mesma rede neural, que seja peso de um neurônio também da primeira camada, mas diferente do nó A focado nos slides (ou seja, foque no nó neural B); derive com detalhes e passo a passo, como fizemos nos slides, a expressão para a derivada parcial do Eqm com relação a esse peso escolhido por você.

C) Compare a expressão que você obteve para "seu peso escolhido" com aquela expressão que foi obtida nos slides, para o w_1A. Separe claramente a parte comum e a parte específica dessas 2 expressões quando comparadas. Identifique claramente o que é redundância de cálculos nas duas expressões e o que não é.

D) Deduza agora, sempre passo a passo, a expressão para o peso w_BC e faça a comparação com a expressão para o peso w_AC; similarmente ao item anterior, mas agora focando nos pesos da segunda camada, separe claramente a parte comum e a parte específica dessas 2 expressões quando comparadas. Identifique claramente o que é redundância de cálculos nas duas expressões e o que não é.

E) Leia os enunciados da lista de treino postada no e-disciplinas, escolha um exercício qualquer dela, resolva e apresente a solução aqui nesta entrega também, unificando os diversos itens A, B, C etc num único PDF de entrega desta tarefa semanal, mas de forma ordenada e com os itens e subitens adequadamente separados. 


Última atualização: quarta-feira, 18 mar. 2020, 09:14