Topic outline
-
Semana Educom.
-
Discussão de textos / Conhecimento de jogos
-
Discussão de textos / Conhecimento de jogos
-
Discussão de textos / Conhecimento de jogos
-
Discussão de jogos
-
- Dear Daughters - Facebook, Vídeo YT (www.youtube.com/watch?v=VearpUZDSkg, proposta transmídia)
- The Journey (transmídia)
- Jogo da Memória com Bandeiras LGBT
- The Gender Card Game
- Rainbow: The board game of the Indian feminist movement
- Feminist Card Games
- Bingo Feminista 1
- BIngo Feminista 2
- The Period Game
- Trans* Rights Europe Jogo de Cartas
- Vossa Excelência (jogo e forma de financiamento)
- Inequality-opoly (forma de divulgação do financiamento do jogo e site de expansão)
- The Contender (exemplo de cartas de jogo)
- TCG Proxy Generator (ferramenta para fazer cartas)
- Pank-a-Squith (jogo das sufragistas de 1909)
-
Dinâmicas de discussão de textos / Conhecimento de jogos
-
Polêmico jogo de cartas que utiliza o mesmo mecanismo de outro jogo (bem anterior), chamado Apples to Apples. No entanto, CAH obteve notoriedade pelo tipo de humor utilizado. Ver o verbete da Wikipédia, e também matérias como: essa e essa. Foi lançada uma versão brasileira do jogo, com o nome de Patuscada.
-
Dinâmicas de discussão de textos / Conhecimento de jogos / Organização roteiros de entrevista
-
Download de todo o jogo em: http://jogodapolitica.org.br/
-
-
Original em: https://www.valuesatplay.org/grow-a-game-overview. O PDF contém todos os estilos de jogo (Aprendiz, Clássico e Especialista)
-
Jogo original em
-
- Jogos de mesa Print & Play - I
- Jogos de mesa Print & Play - II
- Secret Hitler
- 7 características que dan profundidad a los juegos de mesa
- Jogo eletrônico sobre tortura no Brasil
- Jogo (app) V de Vinagre
- Jogo Tito e os pássaros (o celular do surto)
- Tube Lines (jogo sobre o metrô londrino)
- Jogo Who' s she?
- Snakes and ladders for digital natives
- Snakes and ladders - Social Networking
- Jogo SET (regras em espanhol e português)
-
-
Site do jogo: https://gentejogodecartas.wordpress.com/
-
Encontro com Desenvolvedores - III
-
Encontro com Desenvolvedores - IV
-
Desenvolvimento de jogo - I
-
Desenvolvimento de jogo - II
-
-
JOGOS DESENVOLVIDOS PELA TURMA
-
Jogo de Gabriel Guimarães Garcia • Lígia dos Santos Souto • Pamela dos Reis Vieira
-
Jogo de Gabriel Guimarães Garcia • Lígia dos Santos Souto • Pamela dos Reis Vieira
-
Jogo de Claudio Rosa Lopes • João Guilherme de Bona Furlan
-
Jogo de Claudio Rosa Lopes • João Guilherme de Bona Furlan
-
Jogo de Gustavo Urbani Pessutti
-
Jogo de Lucélia Martins de Souza • Luiz Felipe Marques Alcântara • Yanka Albuquerque Vieira
-
Jogo de Lucélia Martins de Souza • Luiz Felipe Marques Alcântara • Yanka Albuquerque Vieira
-
Jogo de Lucélia Martins de Souza • Luiz Felipe Marques Alcântara • Yanka Albuquerque Vieira
-
Jogo de Beatriz Cassar Soares • Camilla Zarbinati Roberto
-
Jogo de Beatriz Cassar Soares • Camilla Zarbinati Roberto
-
Jogo de Marina Alves Ferreira • Nelson Simplício da Silva
-
Jogo de Lucas Fernando dos Santos • Stephanie Ambrósio
-
Jogo de Lucas Fernando dos Santos • Stephanie Ambrósio
-
Jogo de Denise de Oliveira Teófilo • Gabriel Razo da Cunha • Henrique Inhauser Caldas • Juliane dos Santos Rodrigues Cruz • Yasmin Martos Arrais Kasputin
-
Jogo de Denise de Oliveira Teófilo • Gabriel Razo da Cunha • Henrique Inhauser Caldas • Juliane dos Santos Rodrigues Cruz • Yasmin Martos Arrais Kasputin
-
Jogo de Denise de Oliveira Teófilo • Gabriel Razo da Cunha • Henrique Inhauser Caldas • Juliane dos Santos Rodrigues Cruz • Yasmin Martos Arrais Kasputin
-
Jogo de Anna Luiza Guedes Teixeira e Pedro Maia Veiga.
-
Jogo de Marcela Viana Riccomini e Vivian Khatchikian.
-
Jogo de Marcela Viana Riccomini e Vivian Khatchikian.
-
-
Desenvolvimento de jogo (Pré-teste)
Conclusão do curso
-
Jogo em formato imprime e jogue (também com regras outros possíveis materiais).
-
Autoavaliação do aluno no curso e do próprio curso. Para o primeiro caso, pense em elementos como contribuição nas discussões, realização das leituras, conhecimento dos jogos, assiduidade, empenho no treabalho final, etc. E, para o curso, questões como a estrutura, o volume e tipos de leitura, o que foi bom e menos bom em termos formativos (pode fazer sugestões). Ao final indique, um conceito de 1 a 10 para o próprio desempenho e para o curso. Preferencialmente textos curtos e objetivos, em torno de uma página para cada tópico ou, mesmo, no todo.
-