Programação

  • 1º Encontro - Apresentação - 03 de ago.

  • 2º Encontro - Semana Educom - 10 ago.

  • 3º Encontro - Experiências profissionais de alunos de Educom - 17 ago.

    • Breve relatório (máximo de 2 páginas) sobre o encontro os estudantes Alexandre Moreira (formado), Patricia Giannini Beyersdorf e Marcela Riccomini (ainda no curso) sobre experiências profissionais.
  • 4º Encontro - Experiências de intercâmbios de alunos de Educom - 24 ago.

    • Breve relatório (máximo de 2 páginas) sobre o encontro os alunos e ex-alunos de Educom que fizeram intercâmbio: Guilherme Yamazaki (já formado), Naíma D'áuria Rocha (no curso ainda), com a participação da professora Daniela Osvald, presidente da CRInt da ECA/USP.
  • 5º Encontro - Profissionais de comunicação e educação: o bacharel em Design Educacional - 31 ago.

    • Breve relatório (máximo de 2 páginas) sobre o encontro com a Profa. Dra. Paula Carolei (UNIFESP), uma das criadoras do curso superior, em, EaD de Design Educacional.
  • Semana da Pátria - 07 set.

  • 6º Encontro - Educomunicação: pesquisa e a formação de professores - 14 set.

    • Breve relatório (máximo de 2 páginas) sobre o encontro com o Prof. Me. Douglas Calixto, que falou sobre sua pesquisa de mestrado sobre memes e educação, e sobre suas experiências em formação de professores.
  • 7º Encontro - Instâncias educativas que trabalham com jovens - 21 set.

    • Breve relatório (máximo de 2 páginas) sobre o encontro com Juliane Cintra de Oliveira e Denise Eloy, discorrendo sobre a Ação Educativa.
  • 8º Encontro - Educomunicação em Oficinas de Audiovisual - 28 set.

    • Breve relatório (máximo de 2 páginas) sobre o encontro com os Prof. Esp. Saulo Silva e Prof. Esp. Jefferson Santos.
  • 9º Encontro - Instituições educativas que fazem trabalhos em comunicação e educação - Cenpec

    • Breve relatório (máximo de 2 páginas) sobre o encontro com Márcia Coutinho, discorrendo sobre o CENPEC.
  • Nossa Senhora Aparecida

  • 10º Encontro - Audiovisual e causas sociais – a produção de comunicação engajada com fins educacionais - 19 out.

    • Breve relatório (máximo de 2 páginas) sobre o encontro com a Profa. Me. Ana Paula Brandão.
  • 11º Encontro - Cinema e Favela - Reflexões sobre a narrativa das juventudes de território popular - 26 out.

    • Breve relatório (máximo de 2 páginas) sobre o encontro com o Prof. Me. Tiago Gomes.
  • Finados - 02 nov.

  • 12º Encontro - Oficina sobre método de trabalho com audiovisual - 09 nov.

    • Breve relatório (máximo de 2 páginas) sobre o encontro com Vanessa Pipinis.
  • Ponte do feriado da Proclamação da República - 16 nov.

  • 13º Encontro - Discussão do Jogo da Escola - 23 nov.

    • Breve relatório (máximo de 2 páginas) sobre o encontro com Júlia Daher e Cláudia sobre o jogp da Ação Educativa.
  • 15º Encontro - Discussão do trabalho final

    • Como ficamos para o trabalho final:

      - Alunos que não são de Educom – síntese textual relatórios  (não precisa ser de todos), mas só daqueles que sejam considerados mais significados pelos alunos. O formato textual é livre, pode ser: relato, crônica, etc.

      - Alunos que são de Educom, mas não fazem as disciplinas conexas – síntese textual relatórios (não precisa ser de todos), mas só daqueles que sejam considerados mais significados pelos alunos. O formato textual é livre, pode ser: relato, crônica, etc.

      - Alunos que são de Educom, mas FAZEM as disciplinas conexas - síntese textual ou em multimídia dos relatórios (não precisa ser de todos), mas só daqueles que sejam considerados mais significados pelos alunos. O formato midiático é livre, pode ser: relato, crônica, música, gravação em vídeo, etc. E essas trabalhos seriam apresentados coletivamente no dia 07/12.

      CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: capacidade reflexiva, demonstração de competência para incorporar ideias discutidas à sua prática/reflexão em educomunicação, criativa, adequação entre forma/conteúdo. O trabalho constituirá 50% da nota, e os relatórios a outra metade.

      FORMA: trabalhos textuais até 3-5 páginas (DE TEXTO), se tiver imagens pode ter mais.