Programação
Geral
- Espaço reservado para tirar dúvidas, levantar discussões e alguns avisos.
FÓRUM DE DISCUSSÃO PARA GRUPOS DAS OFICINAS DA ESCOLA DE APLICAÇÃO
Fórum voltado para discussões dos grupos das oficinas da Escola de Aplicação.
Qualquer dúvida sobre o funcionamento do fórum, perguntar ao Andrew Stanley.
Fórum voltado para discussões dos grupos das oficinas da Escola de Aplicação.
Qualquer dúvida sobre o funcionamento do fórum, perguntar ao Andrew Stanley.
Fórum voltado para discussões dos grupos das oficinas da Escola de Aplicação.
Qualquer dúvida sobre o funcionamento do fórum, perguntar ao Andrew Stanley.
Roteiros para atividades de estágio
O cronograma deve ser considerado para a realização e entrega das atividades nas datas corretas.
Aula 01 - O que é Ciência? (02/03)
excepcionalmente, na sala 103!
Aula 02 - Um panorama atual sobre o ensino das Ciências Naturais (09/03)
A partir dessa semana, do dia 09, as aulas serão na sala 115!
Espaço para envio da atividade. Resenha, mapa conceitual ou perguntas.
O arquivo deve ser nomeado da seguinte maneira: Nome da Pessoa - Identificação do Texto.
Exemplos: Andrew Stanley - Texto 2
Lúcia Helena - Texto 6
Aula 03 - Abordagens teóricas e metodológicas no Ensino de Ciências Naturais (16/03)
- Fazer um envio
Espaço para envio da atividade. Resenha, mapa conceitual ou perguntas.
O arquivo deve ser nomeado da seguinte maneira: Nome da Pessoa - Identificação do Texto.
Exemplos: Andrew Stanley - Texto 2
Lúcia Helena - Texto 6
Aula 04 - O papel do professor nas aulas de Ciências da Natureza (23/03)
Espaço para envio da atividade. Resenha, mapa conceitual ou perguntas.
O arquivo deve ser nomeado da seguinte maneira: Nome da Pessoa - Identificação do Texto.
Exemplos: Andrew Stanley - Texto 2
Lúcia Helena - Texto 6
Aula 05 - Alfabetização científica: o que é isso? (06/04)
Espaço para envio da atividade. Resenha, mapa conceitual ou perguntas.
O arquivo deve ser nomeado da seguinte maneira: Nome da Pessoa - Identificação do Texto.
Exemplos: Andrew Stanley - Texto 2
Lúcia Helena - Texto 6
Aula 06 - Ensino por investigação: Atividades experimentais no ensino de Ciências (13/04)
Espaço para envio da atividade. Resenha, mapa conceitual ou perguntas.
O arquivo deve ser nomeado da seguinte maneira: Nome da Pessoa - Identificação do Texto.
Exemplos: Andrew Stanley - Texto 2
Lúcia Helena - Texto 6
Aula 07 - Ensino por investigação: as sequências de ensino (20/04)
Espaço para envio da atividade. Resenha, mapa conceitual ou perguntas.
O arquivo deve ser nomeado da seguinte maneira: Nome da Pessoa - Identificação do Texto.
Exemplos: Andrew Stanley - Texto 2
Lúcia Helena - Texto 6
Aula 13 - Interações didáticas: aluno-aluno, aluno-professor Diferentes linguagens no ensino de Ciências (15/06)
Espaço para envio da atividade. Resenha, mapa conceitual ou perguntas.
O arquivo deve ser nomeado da seguinte maneira: Nome da Pessoa - Identificação do Texto.
Exemplos: Andrew Stanley - Texto 2
Lúcia Helena - Texto 6
Espaço para envio da atividade. Resenha, mapa conceitual ou perguntas.
O arquivo deve ser nomeado da seguinte maneira: Nome da Pessoa - Identificação do Texto.
Exemplos: Andrew Stanley - Texto 2
Lúcia Helena - Texto 6
Aula 14 - O desenho e a escrita no ensino de ciências (22/06)
Espaço para envio da atividade. Resenha, mapa conceitual ou perguntas.
O arquivo deve ser nomeado da seguinte maneira: Nome da Pessoa - Identificação do Texto.
Exemplos: Andrew Stanley - Texto 2
Lúcia Helena - Texto 6
o Relatório de Regência deve conter sua apreciação e análise das atividades desenvolvidas nas oportunidades de estágio. Uma situação específica deve ser escolhida para o foco da análise. É recomendado tecer relações entre esta situação e as discussões estabelecidas em sala de aula. Junto com a apresentação oral deve ser entregue um relato crítico por escrito da situação apresentada de até 3 laudas.
Pode ser realizado em grupo de até 3 pessoas.