Indice degli argomenti
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PROFESSORES DA DISCIPLINA:
Prof. Andres Veloso; Prof. Guilherme Shiraishi; Prof. Leonardo Gomes e Profa. Liliam Carrete
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Nessa aula, serão apresentados os conceitos e ferramentas para que os alunos possam desenvolver o modelo econômico do seu negócio. Ao longo dos videos, são propostos exercícios e duas tarefas:
(1) Taxa Mínima de Atratividade para investir no seu Negócio;
(2) Determinar o Investimento Necessário para Operacionalizar sua empresa;
(3) Projeção do ROE do primeiro ano de suas atividades.
A bibliografia indicada para essa aula consiste nos capitulos introdutórios de um livro de Finanças Empresariais ou Finanças Corporativas. O Livro que indico é o de Berk &Demarzo Finanças Empresariais.
(1) C. 1 Capítulo introdutório de Finanças Empresariais: A Empresa
(2) C. 2 Introdução à Análise de Demonstrativos Financeiros
(3) C.4 Capítulo Valor do Dinheiro no Tempo
(4) C. 5 Capítulo de Taxas de Juros
- ATENÇÃO:
- Assistam os videos complementares abaixo e sigam TODAS as orientações apresentadas nos videos
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NEsta data o site dos grupos deve estar desenvolvido ate Modelo de Negocios
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Sugestão de Roteiro do Pitch
1) Slide de Abertura: logotipo+ Proposta de Valor. Incluir premios, logos de programas nos quais ja participou com seu projeto, origem.
2) Problema que está resolvendo e solucoes existentes
3) Tamanho de Mercado
4) Solução: incluir video de funcionamento do seu produto, ou imagem e informar o que sua solucao cria de valor: Melhor Qualidade ou mais barato ou mais rapido, ou aumenta a receita de seus clientes.
5) Roadmap: em qual estagio esta do desenvolvimento da sua solucao: aspecto temporal e de custo
6) Vantagem Competitiva
7) Modelo de Receita
8) Projeção Financeira, conectando com percentual do SOM ao longo do tempo
9) Valor de Captação: grandes numeros de uso dos recursos
10) Time, COnsultores, Mentores
11) Slide de fechamento com informações para contato e link para o site
PROMPT SUGERIDO (GAMMA APP)Criar website de pitch deck para investidores. Minha companhia é a (Nome da empresa) composta por um (time) que está propondo (Proposta de Valor) para (as Personas) para resolver (Problema). Nós queremos crescer no (Segmento de mercado), que tem um valor aproximado de (TAM/SAM/SOM). Somos parecidos com (Competidor 1) mas temos (diferencial). Estamos buscando (valor da captação) para financiar (Roadmap do produto), que crescerá através de um (modelo de receita)
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