Topic outline
-
Para quem for no ônibus:
Encontro às 07h00 na Av. Luciano Gualberto, em frente ao Cirquinho.
Para quem com meios próprios:
Brasilata Embalagens Metálicas
Endereço: Centro de Distruibuição, Rod. Anhanguera, 51 - Vila Rami, Jundiaí - SP, 13905-700
Quando sair da Rod Bandeirantes e entrar na Rod Anhanguera, pegue a pista mais à direita. -
-
-
- Introdução
- Programa
- Roteiro dos relatórios
- Práticas de aprendizagem
-
- Visão geral e importância do PDP
- Características do PDP
- Tipos de projeto de PDP
- Abordagens para gestão do PDP
- Vídeo IDEO - The deep dive
-
- Visão geral do modelo: pré-desenvolvimento, desenvolvimento e pós-desenvolvimento
- Revisão de fases (gates)
- Indicadores de desempenho
-
- Visão geral da fase Projeto Informacional
- Explicação conteúdo relatório 1
-
- Definição do mercado
- Elaboração de roteiros e de questionários
- Levantamento das necessidades dos clientes
-
- Sistematização e definição dos requisitos de clientes
-
- Requisitos de produto
- Especificação-meta
- Aplicação do QFD
-
-
-
- O exercício 12 é individual e baseado na visita técnica. Deve ser entregue no e-disciplina;
- O exercício 13 é em equipe, com base na discussão do grupo, sobre observações feitas na Visita técnica;
- Esta aula consiste na interação entre os elementos do grupo e elaboração de uma primeira versão do Relatório de Visita.
-
A atividade da aula do dia 27/09 consiste na consolidação da discussão anterior e fechamento do Relatório da Visita;
A postagem do relatório está com horário estendido até a meia noite do dia 27/09.
Orientação para o Relatório 01 (em equipe):
- O relatório fica com data de entrega 04/10, meia noite;
- Usar o formulário para o Relatório 1 (anexo);
- A entrega do relatório será online;
- Somente o voga da guarnição precisa postar o arquivo.
-
- Construção de protótipos
-
- Prova com consulta
-
Esta tarefa se destina aos alunos que tenham interesse em executar atividade de recuperação referente à disciplina ministrada em 2023.
A atividade de recuperação exige leitura de capítulos do livro texto, uma síntese e apresentação do conteúdo em vídeo de até 3 min para cada capítulo.
O vídeo deve apresentar imagem do aluno e sua voz, além dos slides que tenham sido preparados.
Cada aluno recebeu mensagem específica indicando a atividade a ser desenvolvida.