Tópico | Nome | Descrição |
---|---|---|
Programa do curso História do Audiovisual II | Programa do curso de História do Audiovisual II, primeiro semestre de 2020 |
|
Programa do curso de História do Audiovisual II, primeiro semestre de 2020 |
||
Aula 3 (20/03) - Ozu e Mizoguchi | Ler da página 127 à 141 |
|
Aula 4 (03/04) - Os primórdios do Neorrealismo Italiano | Ler Introduction
e Capítulo de Mariano Mestman From Italian Neorealism to new Latin American
Cinema. |
|
Ler da página 9 à 28 |
||
Ler o capítulo "Neorrealismo italiano", de Mariarosaria Fabris. |
||
Ler Introduction
e Capítulo de Mariano Mestman From Italian Neorealism to new Latin American
Cinema. |
||
Ler da página 9 à 28 |
||
Ler o capítulo "Neorrealismo italiano", de Mariarosaria Fabris. |
||
Aula 5 (10/04) - Cidade, perambulação e tempos mortos em De Sica | ||
Ler da página 73 a 81, 264 a 294 |
||
Viagem a Itália (Roberto Rossellini, 1954) |
||
Ler da página 73 a 81, 264 a 294 |
||
Viagem a Itália (Roberto Rossellini, 1954) |
||
Aula 6 (17/04) - Rossellini e o debate sobre o Neorrealismo | Ler da página 308 à 318 |
|
Rivette, Jacques. “Carta sobre Rossellini” In ROSSELLINI, Roberto. Dez Anos de Cinema. Roberto Rossellini e o Cinema Revelador, p.238-258.
|
||
Bernardi, Sandro. “As paisagens de Rossellini: natureza, mito, história”. Sandro Bernardi In ROSSELLINI, Roberto. Dez Anos de Cinema. Roberto Rossellini e o Cinema Revelador, p. 161-195, 2007. |
||
A tomada do poder por Luís XIV (Roberto Rossellini, 1966) |
||
Ler da página 308 à 318 |
||
Rivette, Jacques. “Carta sobre Rossellini” In ROSSELLINI, Roberto. Dez Anos de Cinema. Roberto Rossellini e o Cinema Revelador, p.238-258.
|
||
Bernardi, Sandro. “As paisagens de Rossellini: natureza, mito, história”. Sandro Bernardi In ROSSELLINI, Roberto. Dez Anos de Cinema. Roberto Rossellini e o Cinema Revelador, p. 161-195, 2007. |
||
A tomada do poder por Luís XIV (Roberto Rossellini, 1966) |
||
Aula 8 (01/05) - Docudrama Ingles | ||
Aula 10 (15/05) - Poesia, política e memória em Resnais | ||
Aula 11 (22/05) - Varda, irreverência para além de gênero | ||
TRUFFAUT, F. “Uma certa tendência do cinema francês”. In: O Prazer dos Olhos. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2005, p. 257-276. |
||
TRUFFAUT, F. “Uma certa tendência do cinema francês”. In: O Prazer dos Olhos. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2005, p. 257-276. |
||
Aula 12 (29/05) - Nova Onda Tcheca | ler da página104 à 108 HALLIGAN, B. Resenha de “Sedmikrásky/ Daisies”. In: Studies in Eastern European Cinema, v. 2, n. 1, 2011, p. 104-108 |
|
ler da página 490 à 496 WILLIAMS, L. “Sex and Sensation”. In: NOWELL-SMITH, G. (ed.). The Oxford History of World Cinema. Oxford: OUP, 1996, p. 490-496. |
||
ler da página104 à 108 HALLIGAN, B. Resenha de “Sedmikrásky/ Daisies”. In: Studies in Eastern European Cinema, v. 2, n. 1, 2011, p. 104-108 |
||
ler da página 490 à 496 WILLIAMS, L. “Sex and Sensation”. In: NOWELL-SMITH, G. (ed.). The Oxford History of World Cinema. Oxford: OUP, 1996, p. 490-496. |
||
Aula 14 (12/06) - O olhar para a câmera, Godard e a experimentação formal | ||
ler da página 221 à 252 Manevy, Alfredo. “Nouvelle Vague” In Mascarello, Fernando (org.) História do cinema mundial. Campinas: Papirus. p. 221-252. |
||
ler da página 221 à 252 Manevy, Alfredo. “Nouvelle Vague” In Mascarello, Fernando (org.) História do cinema mundial. Campinas: Papirus. p. 221-252. |
||
Aula 15 (19/06) - Fellini | ||
Aula 16 (26/06) - Antonioni | ||