Skip to main content
Side panel
Disciplinas »
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
English (en)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Search
Close
Search
Toggle search input
Acessar
Metodologia do Ensino de Ciências (2019)_Lúcia Sasseron_Segunda-feira
Home
Courses
2019
FE
EDM
EDM0329_2a feira à noite
Aula 8 - 22/04
Texto 7: Sasseron, L.H., “Ensino de Ciências por I...
Texto 7: Sasseron, L.H., “Ensino de Ciências por Investigação e o Desenvolvimento de Práticas: Uma Mirada para a Base Nacional Comum Curricular”
Click
TEXTO 7_Ensino de Ciências por Investigação e o Desenvolvimento de Práticas Uma Mirada para a Base Nacional Comum Curricular.pdf
link to view the file.
◄ Espaço para envio da atividade. Resenha, perguntas ou mapa conceitual.
Jump to...
Jump to...
AVISOS
Cronograma Atualizado (20/05)
Inscrições para Apresentação da Proposta Didática
Inscrição para estágio nas Oficinas da Escola de Aplicação
Ficha de estágio assinada
Atividades de Estágio
Texto 1: Lima, M.E.C. e Maués, E., “Uma releitura do papel da professora das séries iniciais no desenvolvimento e aprendizagem de ciências das crianças”
Espaço para envio da tarefa. Resenha, perguntas ou mapa conceitual.
Texto 2: Carvalho, A.M.P. et al, “Ciências no Ensino Fundamental – o conhecimento físico”, capítulos 2 e 3
Espaço para envio da atividade. Resenha, perguntas ou mapa conceitual.
Texto 3: Sasseron, L.H. e Duschl, R., “Ensino de Ciências e as práticas epistêmicas: o papel do professor e o engajamento dos estudantes”
Espaço para envio da tarefa. Resenha, perguntas ou mapa conceitual.
Texto 4: Lorenzetti, L. e Delizoicov, D., “Alfabetização científica no contexto das séries iniciais”
Espaço para envio da atividade. Resenha, perguntas ou mapa conceitual.
Texto 5: Borges, A.T., “Novos rumos para o laboratório didático escolar”
Espaço para envio da atividade. Resenha, perguntas ou mapa conceitual.
Texto 6: Scarpa, D.L. e Campos, N.F., “Potencialidades do ensino de Biologia por investigação”
Entrega do Relatório de Observação
Espaço para envio da atividade. Resenha, perguntas ou mapa conceitual.
Espaço para envio da atividade. Resenha, perguntas ou mapa conceitual.
Entrega da versão escrita da Proposta de Regência
Texto 9: Sasseron, L.H., “Interações discursivas e investigação em sala de aula: o papel do professor”
Espaço para envio da atividade. Resenha, perguntas ou mapa conceitual.
Texto 10: Martins, I. et al, “Aprendendo com imagens”
Espaço para envio da atividade. Resenha, perguntas ou mapa conceitual.
Texto 8: Sedano, L. e Carvalho, A.M.P., "Ensino de Ciências e Autonomia Moral"
Espaço para o envio de atividade. Resenha, perguntas ou mapa conceitual
Texto 11: “Brasil no Pisa 2015” (apenas o trecho entre as páginas 35 e 50)
Entrega do Relato de Regência
Espaço para envio da atividade. Resenha, perguntas ou mapa conceitual.
Espaço para envio da atividade. Resenha, perguntas ou mapa conceitual. ►