ATENÇÃO: Como o material de hoje é longo e não foi possível disponibiliza-lo com maior antecedência, peço que avancem no horário da aula estudando a vídeo aula até onde for possível até as 10:40 e depois dediquem-se a preparar um upload "parcial simples do simples", completando tudo que faltar na entrega semanal!! Bons estudos!

1) Os materiais de estudo de hoje estão disponíveis bem ao lado desta página de programação da aula: fórum P&R + esta programação + materiais (slides no PDF + vídeo com narração) + escaninho de upload em aula; eles estão próximos entre si e perto do início da nossa página e-disciplinas de PSI3471; esta configuração se mantém durante a aula toda, para facilitar o trabalho desse período.

2) A programação de atividades para hoje, 15-04-2020:

>>>>>>>>>>IMPORTANTE >>>>>> Antes de mais nada, entre no e-disciplinas PSI3471 com seu NUSP e autenticação para que eu saiba que está acompanhando a aula no slot de horário alocado a ela. Isto é necessário. Obrigado. Lembro ainda que o horário de grade da disciplina deve ser dedicado ao aprendizado de PSI3471. O mesmo deve ocorrer com as demais disciplinas. Programação de hoje ...

- Entre 9:20 e 10:40h: acessem e estudem os materiais disponibilizados para as temáticas de hoje - Slides e Vídeo com Slides Narrados ATÉ OS 60 mins iniciais  do vídeo ao menos (até o item sobre PCA - Principal Component Analysis) - se puder, veja todos os 78 mins, mas atentos para sobrar 20 mins de tempo para fazer a tarefa de sala de aula (os slides narrados são os mais importantes; os slides sem narração são uma alternativa para se tiver algum problema na visualização do vídeo - me avise de sua dificuldade se for esse o caso). 

- Gerem perguntas / dúvidas sobre o apresentado nesses materiais,  através do fórum de P e R que foi aberto no e-disciplinas de PSI3471.

- Buscarei responder as dúvidas que surgirem o quanto antes durante a própria aula; se houver algum ponto mais complexo, respondo posteriormente à aula. 

- Entre 10:40 e 11:00 - façam o upload (obrigatório) da seguinte "pré-tarefa" simples de hoje, com base no seu estudo do material acima (pode resolver em papel, legível e em bom contraste, e escanear; não esqueça de colocar seu nome e NUSP no topo):

Enunciado do upload simples (o upload mesmo que incompleto é um dos indicadores individuais de engajamento do aluno com a aula): 

A) Com base nos seus estudos do material de hoje (todos os slides e vídeo com a aula), quero que ...

A1) Elenque TODAS as técnicas de extração de características abordadas neste aula.

A2) Para ao menos duas delas, e em separado, comente A2-a) se a técnica pode ser usada para "Seu Regressor", definido numa das tarefas de início de semestre e como ela seria usada e A2-b) se ela pode ser usada para "Seu Reconhecedor/ Detector", definido numa das tarefas de início de semestre e como ela seria usada.

B) Extra (este é extra para o upload em aula; mas é obrigatório para a tarefa semanal): 

Teça considerações (naquilo que for possível) sobre qual sua expectativa para o fator de redução de dimensionalidade na extração de características, considerando apenas uma das técnicas comentadas por você em A2 e apenas SEU regressor OU SEU Reconhecedor/Detector. 

C) Extra do Extra - Faça as análises "B" acima para todas as técnicas de extração abordadas na aula.

>>>> O upload deve ser feito até 11:00 (da melhor forma que puder). Após esse horário, estamos em intervalo e aguardando a aula de outra disciplina, com outro professor!

---------------

ENTREGA DA SEMANA: Após a aula, com tempo para mais estudo se necessário (veja o vídeo até o final e entenda seus conteúdos, se ainda não o fez no horário da aula), e num segundo escaninho distinto do usado no upload de aula (o abrirei mais adiante no dia), a entrega da semana será um único PDF organizado EM SEÇÕES (não misture os conteúdos, resolva de forma organizada em partes, separando as seções): 

Seção I) os dois uploads simples feitos em aula nesta semana (dos dias 13-04 e 15-04); 

Seção II) A solução mais completa (incluindo extras também) e mais organizada dos dois uploads, dado que nem todos os fazem de forma completa no horário da aula; Atenção, esta solução DEVE incluir o que era uma extra no upload simples em horário de aula. e ... 

Seção III) APENAS 1/2 página de A4 (não mais que 1/2 pg, não menos que 1/2 pg) manuscrita com anotações sobre as 2 aulas desta semana e que você levaria para consulta numa prova (P1), abordando  nessas anotações da "colinha parcial para P1" APENAS as 2 aulas desta semana.

--- Bons estudos / bom aprendizado!

Nota final / reforçando algo válido para todas as aulas remotas: os acessos feitos durante o horário de aula pelos alunos, às vídeo aulas e demais materiais de atividades, são registrados continuamente e de forma individual pelo e-disciplinas.  Esse registro é um dos indicadores de engajamento de cada aluno com cada uma das aulas remotas.

Última atualização: quinta-feira, 16 abr. 2020, 16:34