Organização:

 

Aulas - encontros quinzenais com acompanhamento pelos educadores nas semanas sem aula;

Dinâmica de trabalho – Leitura/análise de textos, discussão e preparação de atividades de intervençao

Modalidade de estágio -  intervenção; 

Plano de estágio - trabalho desenvolvido em duplas de estudantes .

Definição de horários de acompanhamento com educadores

 

Eixos das  atividades da disciplina:

 

Formativo – ensinar em situações de INOVAÇÃO envolvendo experimentação e modelagem

 Reconhecimento do contexto: sistema didático e sistema de ensino – escola, professor supervisor e sala de aula.

Definição do conteúdo conceitual – modelagem e experimentação sobre situações de risco nas ciências e na matemática.

 

 

Cronograma:

 

Março – reconhecimento da escola-campo 

Abril a junho:  preparação de intervenções e/ou aplicação de um minicurso – finalização do plano de estágio


Dias de aula

03/03 - Aula 1

 

10/03 - Aula 2

 

24/03 - Aula 3

 

07/03 - Feriado

 

14/04 - Aula 5

 

05/05 - Aula 5

 

19/05 - Aula 6

 

02/06 - Aula 7

 

23/06 - Aula 8

 

 

 

 

 

 

Observações

 

Aulas teóricas quinzenais – 15h

Atividades de estágio – 60h (aproximadamente 4h semanais, e 1h de supervisão na FEUSP ou (skype) e 2h horas em escola pública (preferencialmente) e 1h em trabalhos de preparação, análises e sistematizações

Portifólio – reunião de materiais que possam servir como demonstrativo das atividades produzidas no estágio e seu contexto de desenvovimento

 

 

Avaliação:

Portifólio = 60% das atividades + 40% atividades desenvolvida em classe.

 

A aprovação na disciplina é condicionada à realização do estágio. Os alunos que ficarem em situação de recuperação, deverão elaborar nova versão da síntese final e serão avaliados, se necessário, por meio de entrevista.


Última atualização: terça-feira, 3 mar. 2020, 18:56