PERGUNTAS

1.QUAL O NÚMERO DE USUÁRIOS POR CAMPI?QUAL PARCELA DESSES USUÁRIOS USAM OS COPOS DESCARTÁVEIS DE FATO?

2.QUAL O CUSTO FINANCEIRO E AMBIENTAL INCORRIDO NO VOLUMEDOS COPOS DESCARTÁVEIS E SUAS ALTERNATIVAS NOS RESTAURANTES?

3.QUAIS SÃO AS CARACTERÍSTICAS ESTRUTURAIS,DE COMPOSIÇÃO E FUNCIONAIS DOS COPOS?

4.COMO E QUANTOS COPOS SÃO DESCARTADOS POR DIA,AO LONGO DO ANO?QUAL A RELAÇÃO DO DESCARTE COM A SAZONALIDADE DA REFEIÇÃO SERVIDA?

5.QUAIS AS POLÍTICAS E ESTRATÉGIAS EXISTENTES E COMO ELAS AFETARAM/AFETAM/AFETARIAM OS USUÁRIOS?QUAIS AS POSSÍVEIS ESTRATRÉGIAS PARA UMA NOVA CAMPANHA?

6.QUAL O PERFIL E HÁBITO DOS USUÁRIOS EM RELAÇÃO AO USO E DESCARTE DOS COPOS?

7.QUAIS AS ESTRATÉGIAS A SEREM USADAS NA CAMPANHA E ONDE ELAS SERÃO VEICULADAS?

8.QUAL A ESTRUTURA DE FUNCIONAMENTO DOS BADEJÕES (HÁ FUNCIONÁRIOS QUE DÊEM CONTA DE LAVAR COPOS,OU COMO É O ACESSO AO COPO,POR EXEMPLO) ATUALMENTE E NO PASSADO?E COMO É FUNCIONA A ESTRUTURA EM OUTROS BANDEJÕES?

9.QUAIS AS ALTERNATIVAS AO USO DO COPO?

10.QUAIS SÃO AS CULTURAS DE USO E DESCARTE (AS PESSOAS FAZEM PARTE DE UM SUB-CULTURA OU UA CULTURA GERAL – ISSO PORQUE A CAMPANHA DEVE SE VOLTAR PARA ESSA CULTURA ESPECÍFICA)?

ESPECIFICAR AS CARACTÉRISTICAS:                                                                                                                                                      

1) QUAIS SÃO OS ATORES ENVOLVIDOS NO PROJETO?

PROPRIETÁRIOS E/OU INDÚSTRIA DE COPOS DESCARTÁVEIS

GESTOR DO SETOR DE COMPRAS DA UNIVERSIDADE

FUNCIONÁRIOS DOS BANDEJÕES

USUÁRIOS 

PESSOAS ENVOVIDAS COM O DESCARTE DESTES COPOS

OS RESPONSÁVEIS PELAS PLATAFORMAS DE MÍDIA ONDE SERÁ VEICULADA A CAMPANHA

CENTROS ACADÊMICOS 

 

2) NORMAS

REGRA DE DIVULGAÇÃO NO ESPAÇO UNIVERSITÁRIO

HÁ REGRAS ESPECÍFICAS PARA DIVULGAÇÃO/CAMPANHA AMBIENTAL

REGRAS PARA USO DE IMAGEM,JÁ QUE A DIVULGAÇÃO SERÁ FEITA COM VÍDEO

HÁ REGRAS ESPECÍFICAS

LICITAÇÃO

CONFLITO de INTERESSE E TENSÕES

TER OU NÃO TER O COPO PERMANENTE

RESISTÊNCIA DO USUÁRIO EM NÃO USAR O COPO DESCARTÁVEL

UM CONFLITO DE INTERESSES:AO OFERECER UM COPO PERMANENTE,EM QUE MEDIDA O COPO PERMANENTE NÃO PASSA A SER DESCARTÁVEL TAMBÉM 

OUTRO JOGO DE INTERESSES:- BEM ESTAR COLETIVO VERSUS BEM ESTAR PARTICULAR (EM AMBIENTES COLETIVOS NÃO HAVERÁ COPO DESCARTÁVEL,FAVORECENDO AQUI O COLETIVO EM DETRIMENTO DO INDIVIDUAL)

- CONFORTO VERSUS RESPEITO À NATUREZA


CAIXAS-PRETAS:

A) Conhecer campanhas anteriores sobre o uso racional dos copos plásticos. (Questão 5 e 9) - irão procurar especialista do Usp - recicla.

B) O que deve ter ou não ter em uma campanha de marketing? ( o que diferencia um folheto de um cartaz, por exemplo) (Questão 7) 

C) Qual o custo ambiental do descarte dos copos plásticos? (Questão 2)

D) Definição do perfil sociológico/cultural dos usuários (Questão 6 e 10) 

E) Estatística sobre os usuários do bandejão (Questão1 e 4)

F) Produção do copo e reaproveitamento do material (Questão 3)

G) Gestão dos bandejões. (Questão 8)


ESPECIALISTAS

Marketeiro

USP-Recicla

engenheiro ambiental

SAS - gestor

sociólogo

vigilância ambiental

                                                            


Última atualização: quinta-feira, 15 nov. 2018, 17:07