4a Feira ----- Programacão da aula remota de 01/04/2020 com atividades a desenvolver entre 9:20 e 11:00
1) Os materiais de estudo de hoje estão disponíveis bem ao lado desta página de programação da aula: como sugerido por uma colega da turma, busquei que o fórum P&R + esta programação + materiais (slides no PDF + link para vídeo com narração) + escaninho de upload em aula, estivessem próximos entre si e perto do início da nossa página e-disciplinas de PSI3471; esta configuração se mantém durante a aula toda, para facilitar o trabalho desse período.
2) A programação de atividades para hoje, 01-04-2020:
>>>>>>>>>>IMPORTANTE >>>>>> Antes de mais nada, entre no e-disciplinas PSI3471 com seu NUSP e autenticação para que eu saiba que está acompanhando a aula no slot de horário alocado a ela. Isto é necessário. Obrigado. Lembro ainda que o horário de grade da disciplina deve ser dedicado ao aprendizado de PSI3471. O mesmo deve ocorrer com as demais disciplinas. Programação de hoje ...
- Entre 9:20 e 10:40h: acessem e estudem os materiais disponibilizados para as temáticas de hoje - Slides e Vídeo com Slides Narrados (estes são os mais importantes; os slides sem narração são uma alternativa para se tiver algum problema na visualização do vídeo - me avise de sua dificuldade se for esse o caso).
- Gerem perguntas / dúvidas sobre o apresentado nesses materiais, através do fórum de P e R que foi aberto no e-disciplinas de PSI3471.
- Buscarei responder as dúvidas que surgirem o quanto antes durante a própria aula; se houver algum ponto mais complexo, respondo posteriormente à aula.
- Entre 10:40 e 11:00 - façam o upload (obrigatório) da seguinte "pré-tarefa" simples de hoje, com base no seu estudo do material acima (pode resolver em papel, legível e em bom contraste, e escanear; não esqueça de colocar seu nome e NUSP no topo):
Enunciado do upload simples (o upload mesmo que incompleto é um dos indicadores individuais de engajamento do aluno com a aula):
A) Baixe do e-disciplinas AGORA o PDF com os slides em sua versão mais recente, ou seja, aquela disponível no horário da aula (se para seu estudo antecipado baixou uma versão preliminar ontem por exemplo, atenção que a numeração de slides pode ter mudado um pouco de uma versão para a outra, e assim os enunciados aqui adiante, que citam números específicos de 3 slides, não farão sentido; ou seja, baixe novamente o PDF, para não errar na solução).
B) Com base nos seus estudos do material de hoje (todos os slides e vídeo com a aula, ambos disponíveis desde ontem), quero que relacione as informações de 3 dos slides estudados:
Localize o Slide 130 - no topo do slide 130 você deve ler "Sobreaprendizado ilustrado em sua fenomenologia, na regressão polinomial (de vários graus) univariada".
Localize o Slide 131 - no topo do slide 131 você deve ler "Sobreaprendizado ilustrado em sua fenomenologia, na regressão polinomial (de vários graus) univariada"; neste 131, há um quadro de texto amarelinho inclinado, na parte esquerda do slide; no anterior, 130, não há esse quadrinho.
Localize o Slide 155 - no topo do slide 155 você deve ler "Sobreaprendizado em sumário executivo". No gráfico central deste slide há um total de 8 pontos em laranja e oito pontos em verde, plotados nesse gráfico.
Explique como as informações desses 3 slides se relacionam.
C) Extra (este é extra para o upload em aula; mas é obrigatório para a tarefa semanal), mas creio que é bem factível ainda no horário de aula (se não der, faça-o depois), e é bem importante que saiba como fazer, para seu bom aprendizado dos temas de hoje:
C1) Conectando 130 e 155 - Explique com detalhe como as informações do slide 130 deveriam ser usadas para a definir três dos pontos plotados no slide 155. Indique sem ambiguidade quais são esses 3 pontos, e explique em separado para cada um deles (ponto1, ponto 2, ponto 3) de onde viria a informação extraída do slide 130 necessária para a plotagem do slide 155;
C2) Conectando 131 e 155 - Explique com detalhe como as informações do slide 131 deveriam ser usadas para a definir OUTROS três dos pontos plotados no slide 155. Indique sem ambiguidade quais são os novos 3 pontos, explique em separado para cada um dos 3 pontos, de onde viria a informação extraída do slide 130;
>>>> O upload deve ser feito até 11:00 (da melhor forma que puder). Após esse horário, estamos em intervalo e aguardando a aula de outra disciplina, com outro professor!
ENTREGA DA SEMANA: Após a aula, com tempo para mais estudo se necessário, e num segundo escaninho distinto do usado no upload de aula, a entrega da semana será um único PDF organizado EM SEÇÕES (não misture os conteúdos, resolva de forma organizada em partes, separando as seções):
Seção I) os dois uploads simples feitos em aula nesta semana (dos dias 30-03 e 01-04);
Seção II) A solução mais completa (incluindo o item C também) e mais organizada dos dois uploads, dado que nem todos os fazem de forma completa no horário da aula; Atenção, esta solução DEVE incluir o que era uma extra no upload simples em horário de aula. e ...
Seção III) APENAS 1/2 página de A4 (não mais que 1/2 pg, não menos que 1/2 pg) manuscrita com anotações sobre as 2 aulas desta semana e que você levaria para consulta na prova (P1), abordando nessas anotações da "colinha parcial para P1" APENAS as 2 aulas desta semana.
--- Bons estudos / bom aprendizado!
Nota final / reforçando algo válido para todas as aulas remotas: os acessos feitos durante o horário de aula pelos alunos, às vídeo aulas e demais materiais de atividades, são registrados continuamente e de forma individual pelo e-disciplinas. Esse registro é um dos indicadores de engajamento de cada aluno com cada uma das aulas remotas.