Programação
-
Metodologias ativas no ensino de Geografia
Texto base: PONTUSCHKA, Nídia N. et al. O conceito de estudo do meio transforma-se... em tempos diferentes, em escolas diferentes, com professores diferentes. In: VESENTINI, José W. (org.). O ensino de Geografia no século XXI. Campinas: Papirus, 2004. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/0B865z_Gpdhb0WlN5OGVJVHBXTTdpYjFGdVVSNVpNdTJlbERz/view
Leitura complementar: PONTUSCHKA, Nídia N. et al. Estudo do meio como trabalho integrador das práticas docentes. Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB). Boletim Paulista de Geografia, n. 70, 1991. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/15dm8EwcmYvbXVX76EhJHwXv1GS0x1qIh/view
Estudo do Meio: uma prática em construção - Projetos PUB, E-book e Site PlanEnGeo - Fabíola Durães
Link de acesso ao site: https://sites.usp.br/ensinogeo/
Link de acesso à prévia do e-book "O Potencial Pedagógico do Estudo do Meio no Vale do Paraíba": https://drive.google.com/file/d/1pUc_BR-nYtAQJV-J8gOXQytDy8jnyG7E/view?usp=sharing
Indicações:
Site acervo IMS: https://acervos.ims.com.br
Site licenças creative commons: https://br.creativecommons.org/licencas/