Topic outline
-
Aulas online serão às quintas-feiras, das 08:00 às 11:00 pelo ZOOM
-
Utilize este espaço para fazer perguntas, comunicações ou sugestões.
-
-
A duração total desta avaliação será de 3 horas, divididas em 2 partes:
1ª Parte) Todos serão colocados pelo ZOOM numa sala simultânea e terão uma hora para conversarem sobre o tema proposto para a sala. Cada sala terá um tema diferente. Recomenta-se a realização de um brainstorming sobre o assunto e a subsequente separação dos problemas identificados (customerização) em 4 a 5 conjuntos.
Cada estudante deverá apresentar uma descrição da metodologia utilizada nesta parte e os conjuntos de problemas identificados pelos participantes da sala. Estes conjuntos de problemas não precisam ser consensuais na sala.
2ª Parte) Após 1 hora as salas simultâneas serão fechadas e cada um continuará a avaliação individualmente por até 2 horas,
Dentro do prazo da avaliação, cada estudante deverá apresentar (ou seja, fazer o upload na tarefa abaixo) os seguintes itens:
1) Definição do problema - A partir do tema proposto para a sala, cada estudante deverá identificar um problema, defini-lo e contextualizá-lo.
2) Mapa conceitual – Considerando o problema identificado no item 1), definir uma pergunta focal e respondê-la com uma mapa conceitual;
3) Definir e quantificar o público alvo – Neste item devem ser apresentados o perfil dos clientes e usuários da solução, bem como uma estimativa do tamanho deste público alvo. Mostrar e explicar a fonte dos dados apresentados.
4) Proposta de valor – Apresentar o diferencial da solução proposta, ou seja, qual é a sua proposta de valor. Como esta solução vai resolver o problema identificado, de uma maneira inovadora.
Apresentar as ferramentas (ensinadas ao longo do curso) e utilizadas para a obtenção dos resultados.
-
Neste dia será feita uma Avaliação Individual da disciplina.
-
O projeto final desenvolvido por cada um dos grupos deverá ser enviado aqui. Nele deve constar a proposta final, levando em conta as considerações e sugestões apresentadas no Pitch Final, dia 10/12/20.
O texto pode conter um histórico do desenvolvimento do projeto, suas principais etapas, avanços e retrocessos. Mas do que um projeto final, ele deve contar a história por trás do produto/serviço e das pessoas que o desenvolveram. O grupo deveria usar técnicas de Storytelling para fazer esta parte do texto.
A descrição do produto/serviço deve expor o que foi feito até o momento pelo grupo. O quanto ele foi testado e o que ainda precisa ser feito.
Neste texto pode-se apresentar as entrevistas realizadas, seus dados e resultados desta consulta. Neste texto o grupo tem o espaço que quiser para apresentar os resultados e conclusões.
Se houver uma estimativa de custo e receita, pode-se incluída também.
O sentido deste texto é apresentar da discussão de temas e da escolha, passando pelo que foi conseguido e indicando para onde ele deveria caminhar.
Acima de tudo, o texto deve ser motivador e esperançoso, de modo a valorizar e estimular a continuida do projeto.