Objetivos gerais: Reconhecer as dimensões da profissionalidade docente articulando-as com as especificidades do ensino da língua espanhola. Desenvolver a competência profissional, estabelecendo bases teórico-metodológicas e práticas reflexivas que promovam o diálogo entre o conhecimento acadêmico, o conhecimento adquirido nas vivências como aluno e o conhecimento adquirido nas vivências como estagiário. Refletir sobre concepções e métodos de ensino de línguas estrangeiras e seus impactos na prática docente Objetivos específicos: Compreender as principais correntes teórico-metodológicas da história do ensino de línguas estrangeiras e relacioná-las com teorias linguísticas e pedagógicas. Conhecer e problematizar os principais documentos reguladores da Educação Básica voltados para o ensino de línguas estrangeiras, relacionando-os com as vivências possibilitadas pelo estágio. Refletir sobre as especificidades do ensino de língua espanhola no contexto escolar brasileiro, considerando a proximidade entre o idioma estrangeiro e a língua materna. Analisar e discutir objetivos, conteúdos e metodologia de ensino e aprendizagem identificadas em aulas ministradas por outros professores de E/LE ao longo do estágio de observação, desenvolvido em escolas de Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio). Analisar criticamente recursos e materiais didáticos de língua espanhola disponíveis no mercado para diferentes contextos educacionais.