Ir para o conteúdo principal
Painel lateral
Disciplinas »
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Português - Brasil (pt_br)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Buscar
Fechar
Buscar
Alternar entrada de pesquisa
Acessar
EDM5114 - Cultura Escolar e Organização dos Tempos de Ensinar e Aprender: Tradições e Imperativos de Mudanças no Ensino Brasileiro (2020)
Início
Ambientes
2020
FE
EDM
EDM5114--2020
Aula 2 – Cultura escolar como objeto de análise
Texto Azanha
Texto Azanha
Clique em
Texto Azanha
para abrir o recurso.
◄ Reflexão inicial - postagem para quem não fez na aula 1
Seguir para...
Seguir para...
Avisos
Partilhas na quarentena: demandas e perspectivas de ações
Partilhas texto Azanha
Programa
Reflexão inicial
Reflexão inicial - postagem para quem não fez na aula 1
Texto Tardif
Texto Martin Lawn
JULIA, Dominique. A cultura escolar como objeto histórico
VIDAL, Diana. Cultura e práticas escolares
Texto Viñao Frago - Culturas escolares e reformas.
Texto Viñao Frago - Por uma história da cultura escolar.
VIDAL, Diana. Cultura e práticas escolares.
HARGREAVES, Andy. O tempo: qualidade ou quantidade
HUBERMAN, Michael. O ciclo de vida profissional dos professores
VINCENT, Guy et al. Sobre a história e a teoria da forma escola
FRAGO, A. V.; ESCOLANO, A. Currículo espaço e subjetividade.
SOUZA, Rosa F. de. Gramática espacial e a construção da identidade sociocultural da escola primária.
FRAGO, A. V. ESCOLANO, A. Do espaço escolar e da escola como lugar: propostas e questões.
GALLEGO, R. de C. O tempo como categoria estruturante das atividades sociais e os estudos acerca do tempo escolar
VIÑAO FRAGO, Antonio. Tiempo, historia y educación.
CORREIA e GALLEGO. Escolas públicas primárias em Portugal e em São Paulo
GALLEGO, R. de C. Forjar um tempo soberano.
SOUZA, R. de F. Tempos de infância, tempos de escola.
ESCOLANO, A. La invencion del tiempo escolar.
GALLEGO, R. de C. A configuração temporal e as inovações nos modos de ensinar e aprender nas escolas públicas primárias
ESCOLANO, A. La invencion del tiempo escolar.
Tese Gallego - complementar
Texto Tardif ►