Ir para o conteúdo principal
Painel lateral
Disciplinas »
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Português - Brasil (pt_br)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Buscar
Fechar
Buscar
Alternar entrada de pesquisa
Acessar
FLS5298 - Antropologia, Música e Audiovisual (2019)
Início
Ambientes
2019
FFLCH
FLS
FLS5298-2019
Aula 9 (22/05)- Produções colaborativas: etnoficçã...
SJOBERG, J. "The Ethnofiction in Theory and Practi...
SJOBERG, J. "The Ethnofiction in Theory and Practice Part 2
Clique em
SJOBERG, J. "The Ethnofiction in Theory and Practice Part 2
para abrir o recurso.
◄ SJOBERG, J. "The Ethnofiction in Theory and Practice Part 1
Seguir para...
Seguir para...
Avisos
Programa da disciplina
MARTINS, Alice Fátima. "As hiper mulheres kuikuro: apontamentos sobre cinema, corpo e performance". In Soc. estado., Brasília ,
“Margaret Mead and Gregory Bateson on the use of the camera in Anthropology”
MEAD, Margaret. "Visual anthropology in a discipline of words"
Steven Feld "ETNOMUSICOLOGIA E COMUNICAÇÃO VISUAL"
HIKIJI, Rose Satiko Gitirana. “Rouch Compartilhado: Premonições e Provocações para uma Antropologia Contemporânea”.
ROUGET, Gilbert. "Un film expérimental : Batteries Dogon. Éléments pour une étude des rythmes".
Jean Rouch. "The camera and man".
SEEGER, Anthony. "Etnografia da música". In Cadernos de Campo,
COHN, HIKIJI et alli. “Por que canta Anthony Seeger” (Entrevista). Revista de Antropologia,
MASSEY, Doreen. “Questions of Locality”. Geography 78 (2): 142–49, 1993.
KIWAN, Nadia, and ULRIKE H. Meinhof. 2011. “Music and Migration: A Transnational Approach”. In Music and Arts in Action 3 (3): 3–20, 2011.
ZEMP, Hugo. "Filming music and looking at music films". In Ethnomusicology, 1998, vol. 32, no. 3.
ZEMP, Hugo. "Filming Voice Technique: The Making of 'The Song of Harmonics'". In The World of music, Journal of the International Institute for Comparative Music Studies and Documentation (Berlin) Vol. XXXI. n.3, 1989.
BOUDREAULT-FOURNIER, A. "Complicity Through Montage: A Call For An Intercultural Approach To Ethnographic Filmaking", Ethnologies. Vol. 31, 2, 169-188
GIORGIANNI, Eugenio. "Collaborative music video making in the cityscape of Goma (RDC) #visualanth". In Allegra lab, Abril de 2017.
SJOBERG, J. "The Ethnofiction in Theory and Practice Part 1
COLLINS, Samuel Gerald; DURINGTON, Matthew; GILL, Harjant. "Multimodal anthropologies. Multimodality: an invitation". I
NAKAMURA, Karen. “Making Sense of Sensory Ethnography: The Sensual and the Multisensory”. In American Anthropologist,
PINK, Sarah. Doing Sensory Ethnography. London: Sage Publications, (2a edição, Introdução e Parte I – Rethinking ethnography through the senses),
GIESBRECHT, E. "Baile para matar saudades – reflexões sobre o uso do vídeo numa experiência de recriação musical". Revista De Antropologia,
REILY, Suzel Ana. "A música e a prática da memória – uma abordagem etnomusicológica". In Música e cultura,
GIESBRECHT, E. "Jongos, Batuques e Sambas de Bumbo: Dançando a Memória Negra de Campinas". Música & Cultura
GUBNER, Jennie. "More than Fishnets & Fedoras: Filming Social Aesthetics in the Neighborhood Tango Scenes of Buenos Aires & The Making of A Common Place (2010)".
SARAIVA, Chico. “A etnografia musical como meio de desenvolvimento artístico. Um relato”. In Revista USP.
COLLINS, Samuel Gerald; DURINGTON, Matthew; GILL, Harjant. "Multimodal anthropologies. Multimodality: an invitation". I ►