O conteúdo da disciplina será desenvolvido em sessões presenciais, com a exposição e a discussão de temas, e a distância, com atividades complementares de leitura e de interação. A leitura de textos visam à aquisição de conhecimento relacionado, cujo aproveitamento será avaliado por meio de uma prova de conhecimentos gerais, ao final do período letivo da disciplina. 

 O conteúdo programático será dividido em: 

    1. Fato epidemiológico-legal
    2. Políticas Públicas e Responsabilidade Sanitária
    3. Saúde Individual e Direitos Humanos
    4. Saúde Coletiva e Direito do Trabalho
    5. Saúde Suplementar e Direito do Consumidor
    6. Pesquisa Clínica e Direito do Paciente
    7. Saúde Global e Direito Internacional
    8. (Des)Judicialização da Saúde
    9. Assuntos Regulatórios
    10. Complexo Industrial da Saúde

 Cada tópico apresentará um conjunto de material didático, composto por material de leitura, mídias audiovisuais e quizes; os “quizes” são exercícios de fixação de conteúdo, contendo perguntas extraídas do material didático fornecido, cuja nota poderá variar de 0 a 10, conforme o desempenho; o aluno terá até 3 tentativas para realizar cada quiz, sendo considerada a maior nota das tentativas. A soma de todos os quizes corresponderá a 50% da nota final (cada quiz vale 0,5). A prova de conhecimentos gerais será presencial, com 5 questões dissertativas e sua nota variará de 0 a 10, correspondendo a 50% da média final. Será realizado o controle de frequência.

QUIZES

Os QUIZES são atividades de fixação de conteúdo, que o aluno deverá realizar na plataforma de EAD, MOODLE,  respondendo perguntas sobre o conteúdo de cada aula. Os quizes têm uma vigência, isto é, devem ser realizados no período determinado até 1 semana após a aula correspondente. Cada quiz consistirá de 5 perguntas, que devem ser efetivadas em 5 minutos. O tempo é mais do que suficiente, para aqueles que aproveitaram o material fornecido. Os alunos poderão realizar até 3 tentativas de cada quiz, valendo a nota mais alta. A cada tentativa, uma vez iniciada, será finalizada em 5 minutos. Caso ocorra algum problema de conexão, o aluno terá outras tentativas para realizar as avaliações. A avaliação é fácil e você pode consultar seu material.

Para obter um melhor desempenho do navegador de internet (Explorer, Chrome, Safari, Firefox etc), verifique a configuração de página pop-up. Desabilite o bloqueio.

Última atualização: terça-feira, 22 ago. 2017, 19:00