Bibliografia fundamental e material de apoio (aula 1)
Bibliografia fundamental:
(os arquivos em pdf estão disponíveis ao clicar na pasta dessa aula)
1. [16 páginas] hooks, bell. Ensinando a transgredir: a educação como prática de liberdade. São Paulo: Editora WMF Martins Fontes, 2019, p. 9-24 (Introdução).
2. [17 páginas] hooks, bell. Ensinando o pensamento crítico: sabedoria prática. São Paulo: Elefante, 2020, pp. 47-51; 73-78; 239-244 (ensinamentos 3, 7 e 27).
Material de apoio:
1. [24 páginas] FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 2020, p. 23-46 (capítulo 1).
2. [4 páginas] Gender Issues in the College Classroom: Columbia University in the City of New York. Graduate School of Arts & Sciences Teaching Center. p. 1-4.
3. [11 páginas] MOREIRA, Adilson J. O que é discriminação?. Belo Horizonte: Letramento, 2017, p. 25-46 (capítulos 2 e 3).