• Fechar

    Arquipélago de Memórias

    • lua

      Foto: @cocoparisienne

      Seguem as informações sobre o projeto “Arquipélago de Memórias”, que visa reunir memórias orais sobre educação e cotidiano durante a pandemia em todo o Brasil, criando uma “cápsula do tempo”.

      Para participar, é simples: estudantes, familiares e professores(as) acessam o site: https://sites.google.com/ufg.br/arquipelagodememorias e enviam seus relatos orais de até cinco minutos sobre as experiências e impressões dos processos educacionais durante a pandemia.

      Construir memórias coletivas sobre educação e experiências cotidianas nesse momento é importante para toda a sociedade: estudantes, familiares, educadores, futuros pesquisadores. Vejam abaixo maiores informações sobre o projeto.

      O que é o projeto Arquipélago de Memórias?

      Sediado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) o projeto Arquipélago de memórias: pandemia e vida cotidiana de professores/profissionais da educação, estudantes, pais/mães de alunos (famílias) reúne instituições de ensino de todo o Brasil a fim de produzir uma "cápsula do tempo" da duração histórica presente.

      O acervo de memórias de professores, educadores, estudantes e familiares corresponderá uma cartografia da educação escolar, do trabalho docente e respectivas interligações com a vida cotidiana a partir do fenômeno pandemia da COVID 19. O acervo pretende constituir-se como legado da experiência atual às gerações vindouras, não podendo ter a publicação de resultados em período inferior a quatro anos, contados a partir do lançamento do projeto.

      Como enviar meu relato?

      Todos os relatos são enviados para o projeto através do WhatsApp. Para informações sobre o que não pode faltar no relato, termo de consentimento e links para envio, acesse o site: https://sites.google.com/ufg.br/arquipelagodememorias

       Desde já todos os envolvidos com o projeto agradecem a contribuição de vocês.