Programação
-
A escola, o papel do professor e a construção da identidade docente
Texto base: LAWN, Martin. Os professores e a fabricação de identidades. In: NÓVOA, António; SCHRIEWER, Jürgen. A difusão mundial da escola. Lisboa; Educa e Autores, 2000. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1h-OfhV6sbzL7Pg85Ri5-XBQjeB-wc3py/view?usp=sharing
Leitura complementar: LUGLI, Rosário S. G; GIGLIO, Célia Maria B. Quando o mapa produz o território: o conhecimento estatal sobre o ensino. In: CATANI, Denice B.; GATTI JUNIOR, Décio (orgs.). O que a escola faz? Elementos para a compreensão da vida escolar. Uberlândia: EDUFU, 2019, p. 291-316. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1UUjBIqZIT_OYDVEIiOozkriHzizFL4O3/view?usp=sharing
Outras referências: GOMES, Igor. A Racionalização e o Trabalho Docente na Rede Estadual de Educação de São Paulo: a pedagogia das “competências e habilidades”. Dissertação (Mestrado). Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, Janeiro, 2020. 131 p. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1DT_B9qpXOu0_XlN3PWnN3QhQoFwG4k9x/view?usp=sharing