Topic outline
-
Sala BM&F – quinta-feira: 13h00-13h50
I. PROFESSOR RESPONSÁVEL
Professor Responsável: Prof. Margarete Boteon – margo.boteon@gmail.com
Monitoria: Gabrielle Souza - souza.t.gabrielle@gmail.com
PROGRAMAÇÃO DE MAIO/JUNHO:
SEGUE A PROGRAMAÇÃO DAS PRÓXIMAS AULAS:
18/05 - Não teremos aula presencial
25/05 - 12h30 - Apresentação da Metodologia do Trabalho
01/06 - Não teremos aula presencial
09/06 - 12h30- Apresentação dos Resultados e Conclusões
15/06 - Feriado
26/06 - Entrega dos trabalhos no formato Siicusp (prazo final)
-
Segue a programação das aulas e as datas das provas da disciplina LES 667.
-
Arquivo principal que será trabalhado na disciplina LES 669. Esse arquivo pode sofrer alterações ao longo do curso.
-
Apresentação da disciplina e divisão dos grupos. Conceitos principais de um projeto de pesquisa.
-
Definição final dos grupos e como elaborar um TEMA.
-
Para a próxima aula, cada grupo deve preencher no mínimo os três slides, definindo o tema e justificando a escolha do tema do Projeto de Pesquisa que será desenvolvido ao longo da disciplina. O arquivo se encontra (acima) no material da Aula 2.
-
O slide a seguir deve ser completado e apresentado na PRÓXIMA AULA - DEFINIÇÃO DO TEMA.
-
-
Use o modelo DO ARQUIVO EM PPT a seguir para organizar quais temas/seções vão constar na sua Revisão Bibliográfica. Além da organização dos itens, amplie sua consulte em novos sites de busca, além do Scielo, conforme exposto no PowerPoint. A apresentação desse material será em aula, no próximo dia 27/04.
2. Revisão Bibliográfica
2.1 ?
2.2 ?
2.3 ?
(o número de itens, depende do tema/abrangência do estudo de cada um)
-
-
Organize um PPT os seguintes pontos (em tópicos) que compõem uma introdução:
•1. Título/Tema
•2. Justificativa
•3. Formulação do problema
•4. Hipóteses
•7. Delimitação da Pesquisa
•5. Determinação de objetivos
-
-
A avaliação da apresentação METODOLOGIA levará em conta se o grupo conseguiu responder boa parte das perguntas abaixo:
•Como se procedeu a pesquisa?•Caminhos para se alcançar aos objetivos propostos•Qual foi o tipo de pesquisa?•Qual o universo da pesquisa?•Como foi utilizado a amostragem?•Quais os instrumentos utilizados para coleta de dados?•Como foram construídos os instrumentos de pesquisa?•Qual a forma foi usada para a tabulação de dados e análise?•Explicitar como foi a metodologia de pesquisas de campo (delineamento experimental) ou de laboratório é bastante importante
-
-
O aluno deverá apresentar os principais resultados e discussão. Além disso, acrescentar a conclusão final do trabalho. O modelo de apresentação pode já ser formato de artigo do Siicusp.
-
-
O aluno ou grupo deverá entregar o Resumo do SIICUSP até o dia 26/06/2017 de acordo com as normas de Resumo do Congresso (veja arquivo com as normas do SIICUSP 2016).
-
Ainda não temos regras do SIICUSP 2017. O 24º SIICUSP foi realizado no âmbito na ESALQ entre os dias 22/08/2016 e 30/09/2016. A data limite para a entrega do resumo foi 10/08/2016. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site https://uspdigital.usp.br/siicusp/, normalmente no mês de julho.
-