Zootecnia
Apresentar, analisar e discutir, de forma científica, os conceitos de qualidade, as técnicas e as ferramentas utilizadas no gerenciamento da produção e da qualidade do leite.
Capacitar o aluno para gerenciar negócios. Fornecer ferramentas de gestão pela qualidade total e aplicá-las à empreendimentos agropecuários.
O curso tem por objetivo apresentar, discutir e desenvolver temas relacionados com a qualidade e conservação de alimentos volumosos para animais. Constam do conteúdo, conceitos básicos e aplicados relativos aos processos de crescimento e subseqüentes alterações em parâmetros da composição anatomo-histológica em plantas forrageiras. Serão abordados aspectos relativos à produção de forragem, sua conservação, e utilização; bem como o uso de resíduos fibrosos ligno-celulósicos na alimentação de ruminantes. O programa proposto sugere numa sequência didática a abordagem de temas que visam oferecer ao aluno uma visão integrada da área de produção e conservação de alimentos, permitindo aos alunos avaliar o processo de produção, identificar problemas, e equacionar soluções técnicas apropriadas.
Transmitir aos alunos conhecimentos teóricos e práticos relativos ao melhoramento genético das principais espécies exploradas para fins de produção animal, com ênfase nos bovinos de corte e de leite, suínos, aves, ovinos e caprinos. Discutir os instrumentos necessários para entender o planejamento de programas de melhoramento genético, aplicáveis às diversas espécies exploradas pelo homem.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP