Fitopatologia
Fornecer aos alunos a conceituação de epidemiologia de doenças de plantas com ênfase na análise temporal e espacial para fins de controle.
Capacitar os alunos no entendimento dos aspectos fisiológicos e bioquímicos envolvidos no ciclo de vida de fungos fitopatogênicos.
Transmitir aos alunos conceitos gerais e metodologias empregadas no controle químico de doenças de plantas.
Demonstrar a importância da inclusão de sanidade como critério de avaliação de qualidade e desempenho das sementes e mudas. Proporcionar base teórica sobre a relação material de propagação-patógenos e a importância do transporte e transmissão destes patógenos pelas sementes e mudas. Demonstrar os métodos de detecção e identificação de patógenos em sementes e mudas, os danos que causam e as medidas de controle necessárias.
Fornecer a alunos prioritariamente de mestrado os princípios gerais de controle de doenças e suas formas de aplicação categorizados em métodos de controle químico, genético, biológico e físico.
Fornecer a alunos prioritariamente de mestrado, por meio de aulas teórico/práticas, uma visão abrangente sobre os principais grupos de agentes causais de doenças de plantas com ênfase em aspectos biológicos relevantes ao entendimento do processo doença e seu controle.
Permitir aos pós-graduandos em Fitopatologia adquirir conhecimentos básicos e aplicados sobre procariotos associados à doenças em plantas.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP