Disciplinas Interdepartamentais da ESALQ
Apresentar, analisar e discutir as causas do insucesso do sistema convencional em ambiente tropical que estimulou a adoção dos sistemas de produção plantio direto. Discutir critérios relativos à adequação, diversificação e implantação desse sistema, bem como a sua importância na conservação do solo e água, do acúmulo de carbono no solo e potencial ganho de produção, pela redução da perda de água.
Aprimorar a formação cultural, social e técnico-científica do estudante. Colocar o estudante em sintonia com a prática diária de sua profissão. Possibilitar ao estudante uma vivência pré-profissional.
1.Proporcionar aos alunos o aprimoramento técnico-científico, com a realização de um trabalho de síntese e integração dos conhecimentos adquiridos ao longo do Curso; 2.Acelerar a maturidade profissional do Graduando em Engenharia Agronômica através de um trabalho de caráter profissional, sob orientação de um docente do curso de Engenharia Agronômica. Por “caráter profissional” entende-se que o TCC apresenta nível técnico-científico compatível com a atividade dos Engenheiros Agrônomos em exercício na sociedade brasileira; e 3.Consolidar o perfil acadêmico e profissional do aluno em final de Curso.
Aprimorar a formação cultural, social e técnico-científica do estudante. Colocar o estudante em sintonia com a prática diária de sua profissão. Possibilitar ao estudante a experiência de um ensaio pré-profissional. Dar ao estudante a oportunidade de utilizar sua experiência pré-profissional para identificar temas que melhor complementem sua formação.
Formação multidisciplinar do estudante. Permitir ao futuro profissional ter uma introdução prévia ao ambiente de trabalho pluridisciplinar e interdisciplinar do setor produtivo. Além disso, permitir participar de discussões de questões do cotidiano do agronegócio e da bioenergia.
Proporcionar ao ingressante uma visão geral, mundial e do Brasil de agricultura, agronegócio e Engenharia Agronômica. Oferecer ao aluno informações a respeito de sua formação, perfil profissional, atribuições e mercado de trabalho. Permitindo o estabelecimento de uma agenda preliminar e um planejamento curricular de acordo com sua metas.
Capacitar os alunos para a realização do trabalho de conclusão que contemple a síntese e integração dos conhecimentos adquiridos ao longo do Curso visando seu aprimoramento técnico-científico e a consolidação do perfil acadêmico e profissional pela experimentação e solução de problemas.
1. Proporcionar aos alunos o aprimoramento técnico-científico, com a realização de um trabalho de síntese e integração dos conhecimentos adquiridos ao longo do Curso; 2. Acelerar a maturidade profissional do graduando em Engenharia Florestal através de um trabalho de caráter profissional, sob orientação de um docente do curso de Engenharia Florestal. Por “caráter profissional” entende-se que o TCC apresenta nível técnico-científico compatível com a atividade dos Engenheiros Florestais em exercício na sociedade brasileira; e 3. Consolidar o perfil acadêmico e profissional do aluno em final de Curso.
A disciplina tem como objetivo a recepção e introdução do ingressante à vida universitária (etapa de Prevenção/Precaução) como subsídio às outras disciplinas que iniciam com a \"etapa de adaptação\". O aluno fará uso dos conhecimentos adquiridos como um instrumento auxiliar no planejamento de sua vida acadêmica durante todo o curso

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