Course: CCA0305 - Procedimentos Educomunicativos em Educação a Distância II (2023) | e-Disciplinas
- Instruções sobre o curso
Introdução
- 1ª Aula - 7 de agosto - Introdução do cursohttps://edisciplinas.usp.br/course/view.php?id=113218
Por favor, nesse fórum, relate suas experiências em EAD, incluindo disciplina do curso, explicitando se já fez cursos dessa modalidade, o que sente em relação, leituras e práticas (eventualmente profissionais) que já realizou, entre outros pontos, e, importante, tópicos que julgaria válidos serem aprofundados nessa disciplina.
- 2ª Aula - 14 de agosto - Distribuição de temas dos seminários virtuais
- 3ª Aula - 21 de agosto - Realização de seminários - I
- 4ª Aula - 28 de agosto - Realização de seminário - II
- 4 de setembro (Semana da Pátria)
- 5ª Aula - 11 de setembro - Seminários
Seminário: Gamificação e jogos no Ensino a Distância.
Discentes: Beatriz Alves, Jorge Barros, Juliana Albuquerque, Larissa Souza, Luana Medina e Milca Fiedler
Seminário de Direitos Autorais - Adriana Nunes
Seminário Acessibilidade no Ensino Superior e EaD - Diego Fernandes
Tema: Formatos de Educação com o Uso de Tecnologias
Grupo: Yuri Raphael Augusto Vieira, Tamirys Mendes da Silva, Ana Flávia Vicentini Benfica, Yasmin Benzakein Gouvêa
Redes sociais, ferramentas web 2.0 e outros recursos tecnológicos em EAD
Grupo: Danilo, Felipe, Mariana, Raquel, Welington
https://youtube.com/playlist?list=PLXnES3POyCxYqAuXm3hernUaU4TeovvC2&si=lbgoqi5bypo4mRpG
Seminário: Legislação e EaD
Planejamento de cursos a distância: Ana Carolina Roim; Milena Torres e Yuri Reche
Ensino de Jovens e Adultos na modalidade EAD
Kyberlyny Sampaio + Natália Alvimhttps://youtu.be/eNSQ7Xen9x8?si=lV4vuXDbXsdDXWLV
No momento, temos cinco seminários:
Gamificação e jogos no Ensino a Distância.
Direitos Autorais
Acessibilidade
Formatos de Educação com o Uso de Tecnologias
Redes sociais, ferramentas web 2.0 e outros recursos tecnológicos em EADO que se solicita é que neste fórum cada estudante faça uma postagem em que observe, para cada um dos seminários dos colegas (não precisa, necessariamente, do próprio): 1a) aspecto(s) positivo(s) quanto a conteúdo (o que aprendeu no seminário, algo que foi particularmente bem explicado, a articulação discursiva da discussão, etc.), 2a) aspecto do conteúdo do ser aperfeiçoado ou que pareça faltar na discussão?; 1b) aspecto(s) formal(is) positivos (por exemplo, a desenvoltura dos apresentadores, a articulação entre os vídeos, etc.) e 2b) aspecto que poderia ser aperfeiçoado em termos formais.
Além de fazer uma postagem reflexiva desse tipo (que poderá ser breve), solicito que, por favor, cada estudante comente também a postagem de algum colega. Essa será a atividade do dia 18/09. Na próxima aula, o professor compilará as discussão para que façamos um debate síncrono.
- 9ª Aula - 25 out. -