Geral: Subsidiar e preparar os licenciandos na elaboração de planos e materiais de ensino de Biologia e promover junto a eles a vivência da prática docente nas escolas-estágio. Específicos: A partir de uma pesquisa da realidade escolar e das condições de ensino e aprendizagem das escolas-estágio, buscar mediações entre este universo e a ciência referência e os aspectos do cotidiano e realidade social dos alunos e professores. para o planejamento do ensino de Biologis. Conhecer e experimentar os diferentes recursos, materiais didáticos e estratégias de ensino, sobretudo do ensino remoto, dada a necessidade do isolamento social neste momento, enfatizando aqueles que privilegiam interações e participações entre os licenciandos, a escola e a universidade. Nas atividades de estágio nas escolas públicas do ensino médio de RP, desenvolver atividades de pesquisa de campo (junto aos professores, coordenadores pedagógicos, diretores, alunos e pais), observações participantes em reuniões pedagógicas da escola, análises de videoaulas do centro de mídias e de auxílio à docência e de apoio aos alunos. Conhecer e vivenciar parte do dia-a-dia das escolas-estágio, neste momento de pandemia, para poder atuar junto a essas escolas, buscando auxiliá-las naquilo que for possível e promover a formação do licenciando em situação concreta de crise.