Ir para o conteúdo principal
Painel lateral
Disciplinas »
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Português - Brasil (pt_br)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Buscar
Fechar
Buscar
Alternar entrada de pesquisa
Acessar
EDM0407 e EDM0437 - Metodologia do Ensino de Francês I e Italiano I (2022) Noturno
Início
Ambientes
2022
FE
EDM
EDM0407-143-2022
Semanas 5, 6, 7 e 8 (27/04, 04/05, 11/05 e 18/05)
Histoire des méthodologies dans l'enseignement
Histoire des méthodologies dans l'enseignement
Clique em
Histoire des méthodologies dans l'enseignement
para abrir o recurso.
◄ Metodologia do Ensino de línguas
Seguir para...
Seguir para...
Avisos
Avisos
HORAS DE ESTÁGIO
PLANO DE ESTÁGIO CEL DIRETORIA DE ENSINO
Roteiro para as entrevistas
Entrevistas - Termo de consentimento esclarecido
Niveau Seuil
Livello Soglia
Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas
Cadre Européen (Français)
Quadro Comune (Italiano)
LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional
PCNs de Língua Estrangeira: Ensino Fundamental
PCNs de Língua Estrangeira: Ensino Médio
BNCC - Base Nacional Comum Curricular
Diretrizes do CEL
Cronograma das disciplinas
Modalidades de estágios
Definições Estudantes Matutino
O que é língua?
Imparare una língua
Qu'est-ce que la langue?
La Grande Librairie: Quelle est la différence entre une langue et un dialecte?
Metodologia do Ensino de línguas
Principi di Glottodidattica
História dos métodos de aprendizagem de idiomas
Histórico Legislação Educacional Primeira Parte
Histórico Legislação Educacional Segunda Parte
Análise de livros e sites
Texto referente à análise de aplicativos
Tarefa 1 - Interagir: Observação/Acompanhamento de professores em suas atividades pedagógicas
Tarefa 2 - Interagir: Entrevistas com professores, gestores, estudantes, familiares
Tarefa 3 - Interagir: Apoio a professores em suas atividades pedagógicas
Tarefa 4 - Investigar: Análise de documentos reguladores da Educação Básica
Tarefa 5 - Investigar: Análise de materiais didáticos
Tarefa 6 - Investigar: Análise de plataformas e recursos tecnológicos
Tarefa 7 - Repertoriar: Seleção de recursos didáticos de diferentes gêneros e semioses, para diferentes faixas etárias e provenientes de países diversos com vistas à visibilidade da diversidade linguístico-cultural
FICHAS DE ESTÁGIO PREENCHIDAS
Tarefa 1 - Interagir: Observação/Acompanhamento de professores em suas atividades pedagógicas
Tarefa 2 - Interagir: Entrevistas com professores, gestores, estudantes, familiares
Tarefa 3 - Interagir: Apoio a professores em suas atividades pedagógicas
Tarefa 4 - Investigar: Análise de documentos reguladores da Educação Básica
Tarefa 5 - Investigar: Análise de materiais didáticos
Tarefa 6 - Investigar: Análise de plataformas e recursos tecnológicos
Tarefa 7 - Repertoriar: Seleção de recursos didáticos de diferentes gêneros e semioses, para diferentes faixas etárias e provenientes de países diversos com vistas à visibilidade da diversidade linguístico-cultural
FICHAS DE ESTÁGIO PREENCHIDAS
Principi di Glottodidattica ►