Ir para o conteúdo principal
Painel lateral
Disciplinas »
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Português - Brasil (pt_br)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Buscar
Fechar
Buscar
Alternar entrada de pesquisa
Acessar
EDM0433 - Metodologia do Ensino de Ciências Biológicas I (2022)
Início
Ambientes
2022
FE
EDM
EDM0433-2022
Tópico 5 - 11 e 13/04
Grupos de trabalho para escrita do relatório de es...
Grupos de trabalho para escrita do relatório de estágio- Noturno
Clique em
Grupos de trabalho para escrita do relatório de estágio- Noturno
para abrir o recurso.
◄ Grupos de trabalho para escrita do relatório de estágio - Vespertino
Seguir para...
Seguir para...
Avisos
Carta de apresentação de estágio para escola
Postagem de link de portfólio/diário de bordo
Orientações para elaboração do jogo didático
Lista de atividades avaliativas - noturno e vespertino
Envio de relatório de estágio
FEBRACE
PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE: A NECESSÁRIA VALORIZAÇÃO DO PAPEL DE PROFESSOR
REFORMAS E REALIDADE o caso do ensino das ciências
O ensino de Ciências no Brasil: um breve resgate histórico
Currículo Paulista - Etapa Ensino Médio
Grupos de trabalho para escrita do relatório de estágio - Vespertino
Atividade de reposição de aula da semana 5
Produção de texto sobre tema de estágio
PPT aula 27/04
Materiais didático-científicos e a história do ensino de ciências naturais em São Paulo (1880-1901)
Envio de PPT elaborado em aula - noturno
Envio de PPT elaborado em aula- Vespertino
Textos da Parte II do livro “Formação dos professores de Ciências” - pag 66 a 87 do livro.
O trabalho docente hoje: elementos para um quadro de análise
PPT saberes docentes
RELAÇÕES ENTRE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE - pag 30 a 51 E MUSEUS DE CIÊNCIA
Atividade sobre educação e museus
Brincar ou Ensinar? - Faculdade de Educação da USP
PERSPECTIVAS LÚDICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NO INÍCIO DA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL
Capítulo 1 da dissertação "Para além do exótico: as ciências na África, da história ao ensino"
Ler capítulo 5 da tese "Materiais educativos em museus e sua contribuição para a alfabetização científica"
Olhares sobre os diferentes contextos da biodiversidade: pesquisa, divulgação e educação
Atividade de reposição de aula da semana 5 ►