Zum Hauptinhalt
Website-Übersicht
Disciplinas »
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Deutsch (de)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Suchen
Schließen
Suchen
Sucheingabe umschalten
Acessar
4300459 - Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino de Física (2019)
Startseite
Kurse
2019
IF
430
4300459-2019
Objetos de Aprendizagem
Notas de Aula
Notas de Aula
Klicken Sie auf '
Notas de Aula
', um die Ressource zu öffnen.
◄ Portal do Professor (MEC)
Direkt zu:
Direkt zu:
Avisos e Notícias
Espaço para Discussões
Escolhe a data para sua mini-proposta
Portfólio
Registro dos grupos do projeto final
Envie o link (URL) do seu relatório
Livro Educar na era digital
Avaliação, Calendário e Planejamento
Glossário Tecnologia Educacional
Anotações da aula 1
"Nativos Digitais" e habilidades digitais
Questionário Formativo Habilidades Digitais
Avalie suas Práticas de Segurança e Privacidade
Exercícios práticas habilidades digitais
Objetivos e Plano de aula
Anotações aula 2 e 3
Pergunta: "Como funciona a Internet?"
Exemplos de arquivos HTML
Tarefa 1 (semana 2): criar páginas na Web
Tarefa 2 (semana 3): criar uma página Web usando PHP
Tarefa 3 (semana 3): criar site usando Criador de Sites
Questionário: A Web dinâmica
Avaliação Tarefas Semana 2 e 3 (páginas Web)
Apresentação sobre HTML
Apresentação: Tecnologia Web para Educadores
Apresentação: Gerar páginas e ter seu domínio
Tutorial HTML/CSS do W3schools
Mapa de cabos submarinos de internet
Documentário de 1995 sobre a Internet
Teced - Pesquisas TICs Educação
Anotações da apresentação do Ewout
TIC EDUCAÇÃO - Pesquisa quantitativa sobre o Uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Brasil
Pesquisa qualitativa sobre TICs nas Escolas
Avaliação Formativa: TICs nas escolas
Atividade: Debate TICs e Mídia Social nas Escolas
Apresentação: Mídia Social (material de 2016)
E-Learning_and_Social_Networking_Handbook.pdf
E-Learning and Social Networking Handbook Resumo cap. 3 e 4
E-Learning and Social Networking Handbook Resumo cap. 3 e 4
Notas de aula 5-6
Texto 1: Aprendizagem Colaborativa Online
Texto 2: por que trabalhar em grupo?
(Semana 6) Criar conta no Wikipedia
(Semana 6) Ler as Boas-vindas do Wikipedia
(Semana 6) Instruções para a atividade Wikipedia
Avaliação atividade Wikipedia
(Semana 6) Fazer o tutorial do Wikipedia
Apresentação: Redes e Ferramentas Colaborativas
Clay Shirky sobre o poder das novas ferramentas colaborativas
Wikimedia em Sala de Aula
Wikipedia de A a Z
Wikis em Linguagem Simples
Exemplos de Video Aulas
Fazer um videoaula: boas práticas
(complementar) Referências sobre Aprendizagem Multimidia (em inglês)
Apresentação Oficina de Vídeo do Adriel Sartori
Ilha das Flores: Roteiro
Diferenças Pedagógicas entre Mídias
Notas da aula 7
Atividade fazer um (mini-) videoaula
Aulas do "Youtube Academy"
Vídeos da turma de 2010
Playlist "como fazer videoaula" da SEE
Apresentação Objetos de Aprendizagem
Currículo+ (da Secr. da Educação SP)
Plataforma MEC de Recursos Educacionais Digitais
eduCAPES
Portal do Professor (MEC)
Pegar um ambiente de testes no Moodle da USP
Catálogo de Objetos de Aprendizagem para o Ensino Médio
Exemplo de pacote SCORM
conteúdo H5P
Exemplo "H5P": questão para incorporar na sua página
Simulação Phet
Plano de Aula "alinhado com o BNCC" (Nova Escola)
Ciênsação: catálogo de experimentos didáticos livres
Recursos Educacionais Multiplataforma Abertos na Rede (UFSCAR)
Notas de aula 8
Apresentação REA
Avaliação formativa: Direitos Autorais e Licenças
Tarefa: fazer remix de um objeto de aprendizagem
Lei Direitos Autorais de 1998
Iniciativa Educação Aberta
Caderno REA
Apresentação da Oficina Moodle da USP (versão FFLCH 2019)
Apresentação: "Learning Design"
Avaliação do Exercício "Curso Online"
Moodle Cloud
Ajuda do Moodle da USP
Qual Ferramenta usar?
learning-design-27(1)
Notas de aula AVA 2
Apresentação AVA 2
Desafios ao AVA: Ambientes Pessoais de Aprendizagem e "MOOCs"
Pegar um ambiente de testes no Moodle da USP ►