Ajuda com Pesquisar cursos
Apresentar os espaços de investigação sobre as questões curriculares gerais, do ponto de vista específico de sua articulação com os pressupostos implícitos na natureza e construção do conhecimento científico escolar. Em particular, trata-se de refletir sobre a organização desse conhecimento, no caso da educação básica, com propostas ora disciplinares, ora em áreas, ora em abordagens temáticas e interdisciplinares, ou em outras formas de estruturação. Paralelamente, igual questão se coloca quanto à organização das estruturas curriculares dos cursos superiores, com especial atenção aos cursos de formação inicial de professores. Para isso, serão apresentados aspectos epistemológicos, históricos, locais/nacionais, assim como suas articulações com diferentes culturas escolares e com as políticas curriculares mais recentes.
Possibilitar ao aluno de Pós-graduação o contato com diferentes áreas da pesquisa em Ensino de Ciências, especialmente no que se refere ao ensino de Física, de Química e de Biologia, propiciando o aprofundamento de conhecimentos específicos e atualização, através de seminários ministrados por especialistas convidados.
(i) Aprofundar o estudo da teoria do Eletromagnetismo Clássico. (ii) Estudar o desenvolvimento histórico do Eletromagnetismo. (iii) Discutir propostas de apresentação da teoria do Eletromagnetismo no Ensino Médio.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP