Artigo "How does digital media engagement influence sustainabilitydriven political consumerism among Gen Z tourists?"
Resumo: Os meios de comunicação digitais incentivam o envolvimento das gerações mais jovens na vida cívica e aumentam o seu consumo político. Utilizando uma perspectiva política de estilo de vida como lente teórica e situada na literatura sobre consumismo político e comportamento sustentável do consumidor, este estudo demonstra como o envolvimento nos meios de comunicação digital impulsiona a construção e mobilização do consumismo político entre uma coorte da Geração Z num contexto de país em desenvolvimento. Uma análise qualitativa ilustra como os meios de comunicação digitais permitem o consumismo político orientado para a sustentabilidade. Os meios digitais e as redes sociais reforçam o envolvimento em comportamentos de boicote e compra relacionados com o turismo como expressões do consumismo político entre os membros da Geração Z. Uma nova estrutura que indica um espectro de consumismo político digital que divide os comportamentos de ativismo em espectadores, transicionais, e atividades de gladiadores são desenvolvidas. Este estudo destaca que o interesse da Geração Z no consumo político e ético não é apenas uma prática ocidental, embora o consumismo político varie entre sociedades, culturas e sistemas políticos. Ao aplicar os princípios da teoria da política de estilo de vida, o estudo enriquece a literatura ao fornecer uma compreensão geracional fundamentada do consumo ético dos turistas como uma prática política. O estudo oferece recomendações para a compreensão dos comportamentos e práticas de consumo com motivação ética e política de um grupo de jovens viajantes. Ao aplicar os princípios da teoria da política de estilo de vida, o estudo enriquece a literatura ao fornecer uma compreensão geracional fundamentada do consumo ético dos turistas como uma prática política. O estudo oferece recomendações para a compreensão dos comportamentos e práticas de consumo com motivação ética e política de um grupo de jovens viajantes. Ao aplicar os princípios da teoria da política de estilo de vida, o estudo enriquece a literatura ao fornecer uma compreensão geracional fundamentada do consumo ético dos turistas como uma prática política. O estudo oferece recomendações para a compreensão dos comportamentos e práticas de consumo com motivação ética e política de um grupo de jovens viajantes.