Ir para o conteúdo principal
Painel lateral
Disciplinas »
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Português - Brasil (pt_br)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Buscar
Fechar
Buscar
Alternar entrada de pesquisa
Acessar
EDM0692 - Formação, Projetos e Práticas Pedagógicas (2º sem./2022)
Início
Ambientes
2022
FE
EDM
EDM0692-203-2022
Orientações sobre a finalização dos trabalhos
Orientações trabalho final: práticas e projetos in...
Orientações trabalho final: práticas e projetos inspiradores
Clique no link
Orientações trabalhos de Formação, Projetos e Práticas Pedagógicas 2022 atualizado.pdf
para ver o arquivo.
◄ Educação, Saúde e Progresso: discursos sobre os efeitos do ambiente no desenvolvimento da criança (1930-1980)
Seguir para...
Seguir para...
Avisos
Programa
Cronograma final
Equipes - Atividade coordenada
link ferramenta portfólio equipes
Entrega do autorretrato (para quem não quiser disponibilizar de forma coletiva)
Entrega do autorretrato (para quem não quiser disponibilizar de forma coletiva)
AZANHA, José Mário Pires. Cultura escolar brasileira: um programa de pesquisa. In: Educação: temas polêmicos. São Paulo: Martins Fontes, 1995, p.67-78.
JULIA, Dominique. A cultura escolar como objeto histórico. In: Revista Brasileira de História da Educação. Sociedade Brasileira de História de Educação/ Autores Associados: Campinas. Janeiro/junho, 2001, n. 1, p. 9-43.
VIÑAO FRAGO, Antonio. Culturas escolares, reformas e innovaciones: entre la tradición y el cambio. VIII Jornada Estatales Forum Europeo de Administradores de la Educación, Murcia, 1996.
Três conceitos de cultura escolar (JULIA, VIÑAO FRAGO e ESCOLANO)
texto Azanha link 2
Discussão Pro dia nascer feliz - equipes
LAWN, Martin. Os professores e a fabricação de identidades
HUBERMAN, Michael. O ciclo de vida profissional dos professores
HARGREAVES, Andy. O tempo: qualidade ou quantidade
MARCHESI, Álvaro. As emoções dos professores.
bell hooks. Eros, erotismo e o processo pedagógico
MARCHESI, Álvaro. Seis pistas que relacionam as emoções à satisfação profissional
MARCHESI, Álvaro. O Bem-estar dos professores
Texto Nilson Machado
A GESTÃO DO TEMPO E DO ESPAÇO DA ESCOLA
GALLEGO, R. de C., SILVA, V. B. da. A gestão do tempo e do espaço na escola. Material produzido para a REDEFOR/SEE/SP, 2012.
FRAGO, A. V.; ESCOLANO, A. Currículo espaço e subjetividade
Educação, Saúde e Progresso: discursos sobre os efeitos do ambiente no desenvolvimento da criança (1930-1980)
Produto final: texto, vídeo ou podcast
Portfólio equipes - arquivo com link final
Produto final: texto, vídeo ou podcast ►