Skip to main content
Side panel
Disciplinas »
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
English (en)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Search
Close
Search
Toggle search input
Acessar
EDM0434 - Metodologia do Ensino de Ciências Biológicas II (2022)
Home
Courses
2022
FE
EDM
EDM0434-223-2022
Paulo Freire
Cartas a quem ousa ensinar- PDF
Cartas a quem ousa ensinar- PDF
Click
Professora sim Tia nao.pdf
link to view the file.
◄ À sombra desta mangueira - PDF
Jump to...
Jump to...
Avisos
Fóruns
Termo de compromisso de estágio - assinado
Carta de apresentação para estágio
Espaço para envio da carta de apresentação de estágio assinada pela escola
Plano do Curso
LISTA DE PRESENÇA
Entrega de SD
Compensação de faltas
Envio de relatório de estágio
O que é Educação? Carlos Rodrigues Brandão
Formulário de presença dia 22/08
Nuvem de palavras - O que é Educação?
PPT aula
Envio de Material de apresentação do livro "O que é Educação?"
À sombra desta mangueira - PDF
Atividade de reposição da aula 29/08
Pedagogia da autonomia
Política e Educação
O que devemos esperar do ensino de ciências e o que observamos em sala de aula: objetivos em questão
ATIVIDADE, PROPÓSITO E CONCEITO EM SD
CONSTRUÇÃO E AVALIAÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA: UMA REVISÃO CRÍTICA DA LITERATURA
O ensino de Ciências e a proposição de sequências investigativas
Envio de plano de aula
A gênese das teses do Escola sem Partido: esfinge e ovo da serpente que ameaçam a sociedade e a educação. Gaudêncio Frigotto
Planejamento escolar- Libaneo
Moderna em formação - Biologia
Tecnicas de sensibilização e mobilização
Exemplo de planejamento de bimestre
Planejamento de Bimestre
Uma pedagogia de odores e fracassos: Cartografia de uma via transviadosapatônica para educação
A AVALIAÇÃO NO PRINCÍPIO DA EXCELÊNCIA E DO ÊXITO ESCOLARES
Compreender que a avaliação formativa não passa de uma “utopia promissora”
Pedro Demo
Patto
Atividade de reposição da aula 29/08 ►