Salta al contenido principal
Panel lateral
Disciplinas »
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Español - Internacional (es)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Buscar
Cerrar
Buscar
Selector de búsqueda de entrada
Acessar
4300459 - Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino de Física (2019)
Página Principal
Cursos
2019
IF
430
4300459-2019
REA
Lei Direitos Autorais de 1998
Lei Direitos Autorais de 1998
Atividade opcional. Comente as minhas anotações, ou faça as suas.
Visión general
Lei Direitos Autorais...
Estadísticas
Preguntas
1
Página 1
2
Página 2
»
Siguiente página
Pregunta
por en
Ordenar por por en Descendente
Ordenar por
Ascendente
Ordenar por
Ascendente
Última respuesta
Ordenar por Última respuesta Ascendente
Documento
Ordenar por Documento Ascendente
Esta é a limitação aos direitos do autor mais abrangente. O problema é que sua interpretação: o que seriam "pequenos trechos"? Como se assegurar que não estamos prejudicando os legítimos interesses dos autores?
Ewout ter Haar
17 oct 2019, 10:07 AM
0
0
-
Lei Direitos Autorais de 1998
Eu discordo deste trecho considerar formulários em branco como isentos de direitos autorais.Acho isso um desserviço ao livre pensar. Existem pessoas que gastam um bom tempo tentando elaborar um bom formulário para ser preenchido por pessoas com dificuldades de diversos tipos que poderiam se beneficiar com o trabalho deles.
Há também pessoas muito criativas que conseguem elaborar trabalhos de gráficos de dados de uma maneira muito inteligente de apresentar dados que ao meu ver deveriam ser beneficiadas com uma contribuição por uso de suas idéia por um certo período. A implementação é muito simples hoje em dia basta um pequeno pagamento virtual e você faz uma de uma extensa quantidade de arte do autor. Acho esse ponto um ultraje a livre criatividade precisaria ser repensada. Formulário e gráficos são trabalhos artísticos e devem ser protegidos por direitos autorais.
Pedro Luciano de Melo Batista
10 oct 2019, 5:55 PM
1
0
-
Lei Direitos Autorais de 1998
Esta parte em princípio permite a prática do "Xerox" da faculdade, mas a interpretação de "pequenos trechos" é ambíguo.
A USP (em 2005?) fez uma resolução contrariando a industria editorial. Alguém consegue achar?
Ewout ter Haar
6 oct 2019, 6:28 PM
3
2
Ewout ter Haar
hace 5 años
Lei Direitos Autorais de 1998
Este parte do LDA explica como notícias de jornais na internet podem ser copiados e reproduzidos em outros sites (com atribuição ao autor e veiculo original).
Ewout ter Haar
6 oct 2019, 6:23 PM
0
0
-
Lei Direitos Autorais de 1998
O direito do autor não é ilimitado. Deve ser balanceado com o interesse coletivo da sociedade. O LDA prevê várias situações onde é permitido fazer uso e reproduzir obras, mesmo sem permissão expressa do autor
Ewout ter Haar
6 oct 2019, 6:21 PM
0
0
-
Lei Direitos Autorais de 1998
1
Página 1
2
Página 2
»
Siguiente página
◄ Tarefa: fazer remix de um objeto de aprendizagem
Ir a...
Ir a...
Avisos e Notícias
Espaço para Discussões
Escolhe a data para sua mini-proposta
Portfólio
Registro dos grupos do projeto final
Envie o link (URL) do seu relatório
Livro Educar na era digital
Avaliação, Calendário e Planejamento
Glossário Tecnologia Educacional
Anotações da aula 1
"Nativos Digitais" e habilidades digitais
Questionário Formativo Habilidades Digitais
Avalie suas Práticas de Segurança e Privacidade
Exercícios práticas habilidades digitais
Objetivos e Plano de aula
Anotações aula 2 e 3
Pergunta: "Como funciona a Internet?"
Exemplos de arquivos HTML
Tarefa 1 (semana 2): criar páginas na Web
Tarefa 2 (semana 3): criar uma página Web usando PHP
Tarefa 3 (semana 3): criar site usando Criador de Sites
Questionário: A Web dinâmica
Avaliação Tarefas Semana 2 e 3 (páginas Web)
Apresentação sobre HTML
Apresentação: Tecnologia Web para Educadores
Apresentação: Gerar páginas e ter seu domínio
Tutorial HTML/CSS do W3schools
Mapa de cabos submarinos de internet
Documentário de 1995 sobre a Internet
Teced - Pesquisas TICs Educação
Anotações da apresentação do Ewout
TIC EDUCAÇÃO - Pesquisa quantitativa sobre o Uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Brasil
Pesquisa qualitativa sobre TICs nas Escolas
Avaliação Formativa: TICs nas escolas
Atividade: Debate TICs e Mídia Social nas Escolas
Apresentação: Mídia Social (material de 2016)
E-Learning_and_Social_Networking_Handbook.pdf
E-Learning and Social Networking Handbook Resumo cap. 3 e 4
E-Learning and Social Networking Handbook Resumo cap. 3 e 4
Notas de aula 5-6
Texto 1: Aprendizagem Colaborativa Online
Texto 2: por que trabalhar em grupo?
(Semana 6) Criar conta no Wikipedia
(Semana 6) Ler as Boas-vindas do Wikipedia
(Semana 6) Instruções para a atividade Wikipedia
Avaliação atividade Wikipedia
(Semana 6) Fazer o tutorial do Wikipedia
Apresentação: Redes e Ferramentas Colaborativas
Clay Shirky sobre o poder das novas ferramentas colaborativas
Wikimedia em Sala de Aula
Wikipedia de A a Z
Wikis em Linguagem Simples
Exemplos de Video Aulas
Fazer um videoaula: boas práticas
(complementar) Referências sobre Aprendizagem Multimidia (em inglês)
Apresentação Oficina de Vídeo do Adriel Sartori
Ilha das Flores: Roteiro
Diferenças Pedagógicas entre Mídias
Notas da aula 7
Atividade fazer um (mini-) videoaula
Aulas do "Youtube Academy"
Vídeos da turma de 2010
Playlist "como fazer videoaula" da SEE
Apresentação Objetos de Aprendizagem
Currículo+ (da Secr. da Educação SP)
Plataforma MEC de Recursos Educacionais Digitais
eduCAPES
Portal do Professor (MEC)
Notas de Aula
Pegar um ambiente de testes no Moodle da USP
Catálogo de Objetos de Aprendizagem para o Ensino Médio
Exemplo de pacote SCORM
conteúdo H5P
Exemplo "H5P": questão para incorporar na sua página
Simulação Phet
Plano de Aula "alinhado com o BNCC" (Nova Escola)
Ciênsação: catálogo de experimentos didáticos livres
Recursos Educacionais Multiplataforma Abertos na Rede (UFSCAR)
Notas de aula 8
Apresentação REA
Avaliação formativa: Direitos Autorais e Licenças
Tarefa: fazer remix de um objeto de aprendizagem
Iniciativa Educação Aberta
Caderno REA
Apresentação da Oficina Moodle da USP (versão FFLCH 2019)
Apresentação: "Learning Design"
Avaliação do Exercício "Curso Online"
Moodle Cloud
Ajuda do Moodle da USP
Qual Ferramenta usar?
learning-design-27(1)
Notas de aula AVA 2
Apresentação AVA 2
Desafios ao AVA: Ambientes Pessoais de Aprendizagem e "MOOCs"
Iniciativa Educação Aberta ►