Organização:


  • Aulas - encontros quinzenais com acompanhamento pelo monitor nas semanas sem aula;
  • Dinâmica de trabalho – Leitura/análise de textos, discussão e preparação de atividades de intervenção.

Temas:

A) Ciências nos anos iniciais da escola;
B) Ensinar  ou sensibilizar a/para a ciência e o papel do professor(a);
C) Curiosidade e imaginação no ensino das ciências;
D) Reconhecimento do contexto escolar como espaço de socialização de ideias e processos das ciências;
E) As aulas de ciências como processos de investigação/exploração.


Frequência:

75% mínimo.


Avaliação:

A avaliação final será feita a partir das avaliações parciais propostas ao longo das semanas, incluindo-se entre elas resenhas aos textos propostos, atividades em classe etc e de um trabalho final em grupo. 

Para cada atividade entregue será atribuído um conceito entre três possíveis: Mais que Suficiente, Suficiente, Insuficiente, correspondente às métricas 1, 0,5 e 0. AS dez melhores atividades comporão a média final.  

O trabalho final terá nota de 0 a 10.


A média final sera composta por 60% das atividades parciais e 40% do Trabalho final.


Monitor: Gabriel Lanzillotta
Contato: gabriel.merlo@usp.br

Última atualização: terça-feira, 8 nov. 2022, 23:03