(Clique nas palavras em destaque para ver o sinal)

Conteúdo em Libras dessa aula: sinais do campo semântico família, horas, pronomes pessoais e possessivos, prosódia na língua de sinais.

  1. Observe a forma como Maria das Dores e Diogo fazem as horas em Libras. Você conhece os números. Treine a sinalização das horas. Na cena em que Amanda e Diogo estão no quarto você viu os sinais de familiares e também a realização de pronomes pessoais EU e VOCÊ e dos possessivos MEU e SEU. Treine a execução desses sinais. 
  2. Observe no episódio os diferentes registros de “entonação” (prosódia) nos diferentes contextos: a conversa tensa e as vezes irônica entre Diogo e Maria das Dores, a discussão entre Amanda e Diogo sobre o atraso e a reação da professora e o pão? Entre Amanda e Diogo sobre família e futuro
  3. Os recursos corporais são amplamente usados. Expressões faciais, postura do corpo, velocidade de realização do sinal e tensão juntos conseguem transmitir informações que nas línguas orais são transmitidas pela “entonação da voz”. Pense sobre esses recursos que podem ser úteis em uma conversa em Libras.

Verbetes no Glossário Libras - Aula 6


Última atualização: segunda-feira, 10 abr. 2017, 13:57