(Clique na palavras em azul para ver o verbete no Glossário Libras)

Introdução

Essas dicas de treinamento deverão dar uma direção para sua prática em língua de sinais durante as Partes Práticas das aulas. Se este é seu primeiro contato com língua de sinais, uma boa sugestão é começar a treinar sua percepção visual. A websérie é praticamente toda em Libras e por isso você vai ter a oportunidade de treinar sua "visualidade" durante os dez episódios. Preste bastante atenção na forma como os atores sinalizam e se for necessário, volte o vídeo quantas vezes precisar. Mas tente não perder nada. Vale a pena.

Dicas

Agora, veja as dicas para o Episódio 1:

1. Observe no Episódio 1 e no Glossário o alfabeto manual. Treine a realização do alfabeto tomando como base o episódio e preste atenção na configuração de mão para cada letra. A repetição desta atividade é importante tanto para a sua compreensão como para a produção das configurações de mão. Depois desse momento de repetição e memorização, treine a soletração das seguintes palavras: BOLO, BRISA, MULHER, NUNCA, PRINCIPAL, FAMÍLIA, ATRAPALHAR, PLANO, DUPLICIDADE, GRANJA, QUITUTE, VIZINHO, ENXADA. 


2. Observe a forma como as saudações são feitas no Episódio 1 (observe as marcas de 1 minuto e 32 segundos, 2 minutos e 12 segundos, 6 minutos e 19 segundos, 6 minutos e 48 segundos e 6 minutos e 52 segundos). Atenha-se na saudação realizada por Diogo e Amanda. Treine essas duas formas de saudação. Um espelho pode facilitar seu feedback visual e ajudar na regulação dos movimentos e das configurações de mão

Verbetes no Glossário Libras - Aula 1


Última atualização: quinta-feira, 5 set. 2019, 18:33