• INTRODUÇÃO
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  •             Seja bem-vindo ao estágio da Unidade de Emergência da RCG0461 – ACOLHIMENTO EM EMERGÊNCIA.
  •             Espera-se cumprir os objetivos específicos listados abaixo.
  • Objetivos Específicos
  • 1. Compreender os desafios ético-sociais envolvidos no acolhimento de familiares de pacientes atendidos em situações críticas.
  • 2. Compreender o processo de atendimento de familiares em situações de óbitos.
  • 3. Compreender o processo de atendimento a vitimizados sexuais.
  • 4. Compreender as situações de gerenciamento de conflito entre familiares e funcionários do estabelecimento de saúde, que ocorram durante o atendimento aos pacientes.
  • 5. Desenvolver habilidades psicomotoras de comunicação com profissionais de saúde e familiares.
  • 6. Desenvolver habilidades para atuação multi-profissional na condução de pacientes em situação de alta problema.

  • I – ATIVIDADES PRESENCIAIS (DISCUSSÕES/SIMULAÇÕES)
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  • As atividades de simulação serão preferencialmente realizadas as sextas-feiras no Laboratório de Simulação.
  • Para cada atividade simulada, haverá um bloco disponível na plataforma Moodle. Neste bloco haverá um texto para leitura prévia sobre o que será desenvolvido nas simulações que incluirão atores.
  • A estrutura das simulações será a seguinte:
  • 1.    Simulação – um grupo de alunos irá participar com o ator em um cenário que será mostrado no dia. Duração 10 a 20 minutos.
  • 2.    Discussão com o ator – será discutido como foi a percepção do ator e dos alunos (participantes e que assistiram) ao que ocorreu. Nesta fase iremos abordar as emoções que surgiram. Duração 20 minutos.
  • 3.    Discussão sobre o conteúdo do texto e o que foi exposto na discussão inicial – nesta fase estamos interessados em integrar o conteúdo teórico ao prático vivencial. Duração 20 a 30 minutos.

SIMULAÇÕES/ATIVIDADES DE DISCUSSÃO
 
§  ATIVIDADE 1 – COMUNICAÇÃO DE MÁS NOTÍCIAS – Discutir como abordar acompanhantes em situações de urgência em que haja problemas ou eventos adversos (Prof. Carlos Miranda /Prof. Antonio Pazin Filho)
§  ATIVIDADE 2 – MAUS TRATOS – Discutir como identificar que uma criança está sendo vítima de maus tratos e como abordar a situação (Prof.ª Alesandra/ Prof.Antonio Pazin Filho)
§  ATIVIDADE 3 – VIOLÊNCIA SEXUAL – como abordar uma paciente que foi vítima de violência sexual. (Prof.ª Silvana Quintana/Profa. Alessandra/ Prof. Pazin/ Prof. Carlos)
 
 
IV - CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:
·         Atividades Programadas e Simulação (peso 40).
·         Prova final (peso 30): composta por questões discursivas. A prova constará também da interpretação de uma situação abordada em cada simulação e num caso embasado na vivência dos plantões.
·         Atividades de Plantão (peso 30): pontualidade no estágio e proatividade no aprendizado.
·         As provas prática e as atividades teóricas poderão mudar de data sem aviso prévio e, se isso ocorrer, não haverá reposição para quem não estiver presente.

Ultime modifiche: martedì, 11 luglio 2017, 15:37