Navegar usando este índice

Especial | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | Todos

Página:  1  2  3  4  5  6  (Próximo)
  Todos

A

Abstração de dados

É um recurso bastante utilizado nos sistemas de gerenciamento de banco de dados (SGBDs), pois muitos dos usuários de BD não possuem conhecimentos aprofundados em computação e, então, a complexidade encontra-se escondida destes através de várias camadas de abstração que simplificam a relação do usuário com o sistema. Existem três níveis de abstração: Nível físico, nível conceitual e nível de visões ou externo.


API

Significa Application Programming Interface – Interface de Programação de Aplicativos – e corresponde a um conjunto de instruções e padrões de programação para acesso a um aplicativo de software.


Autogestão

É um conjunto de práticas organizacionais, regras e acordos coletivos, que buscam distribuir a autoridade; o poder de tomada de decisão; responsabilidade e autonomia a cada integrante da organização. Visa o aumento do desempenho, engajamento e a capacidade de adaptação da organização.

B

Base de Dados

Coleção eletrônica que armazena grandes quantidades de informação, organizadas de forma estruturada, possibilitando a consulta rápida e facilitada aos dados.


C

Cluster

Nome dado a um sistema que relaciona dois ou mais computadores para que estes trabalhem de maneira conjunta no intuito de processar uma tarefa. Estas máquinas dividem entre si as atividades de processamento e executam este trabalho de maneira simultânea.


Competência

Conjunto das capacidades humanas responsáveis por proporcionar, através da inteligência e personalidade do indivíduo, um alto desempenho; ou seja, resultado superior no trabalho. Elas podem ser classificadas em competências organizacionais e humanas (relacionado ao grupo de trabalho ou indivíduo).



Computação em nuvem

A computação em nuvem nada mais é do que o fornecimento de serviços de computação (como servidores, armazenamento, banco de dados, rede, software, análise e inteligência) através da internet.



Comunicação

A comunicação consiste na troca de informações entre duas ou mais pessoas, ou então entre organizações e pessoas. Ela ocorre por meio da fala e/ou símbolos.


Comunicação externa

Faz parte de uma comunicação organizacional. O objetivo da comunicação externa é transmitir a identidade da empresa. Ela é voltada a clientes, fornecedores, distribuidores, concorrentes.


Comunicação interna

A comunicação interna tem como objetivo simplificar, organizar e otimizar as relações no ambiente de trabalho. É voltada ao público interno; implica os colaboradores.



Página:  1  2  3  4  5  6  (Próximo)
  Todos