Disciplinas Interdepartamentais da EESC
Ajuda com Pesquisar cursos
Complementação da formação geral curricular. Adaptação psicológica e social do estudante a sua futura atividade profissional. Complementação da formação profissional específica curricular. Treinamento do estudante visando facilitar a absorção de conhecimentos tecnológicos na profissão. Orientação do estudante na escolha de sua especialização profissional.
A realização do Trabalho de Conclusão de Curso é uma atividade de síntese e integração do conhecimento obtido pelo aluno ao longo do curso. Como tal, deve: versar sobre um problema cuja solução requeira conhecimentos, habilidades e atitudes vinculadas à área de atuação do profissional de engenharia de produção; deve compreender as etapas de descrição, análise e síntese do problema; deve fazer uso do método científico, deve ser documentado de forma a conter uma revisão do conhecimento existente e segundo os padrões de normalização técnica, nacionais e da instituição USP; deve conter uma contribuição prática, teórica, ou prática e teórica juntas. O objetivo desta disciplina é desenvolver os conhecimentos e habilidades que capacitem o aluno para a realização de um trabalho de conclusão de curso e o apoie na escolha e delimitação do tema a ser desenvolvido.
O Trabalho de Conclusão de Curso é uma atividade de síntese e integração do conhecimento obtido pelo aluno ao longo do curso. Como tal, deve: versar sobre um problema cuja solução requeira conhecimentos, habilidades e atitudes vinculadas à área de atuação do profissional de engenharia de produção; deve compreender as etapas de descrição, análise e síntese do problema; deve fazer uso do método científico, deve ser documentado de forma a conter uma revisão do conhecimento existente e segundo os padrões de normalização técnica, nacionais e da instituição USP; deve conter uma contribuição prática, teórica, ou prática e teórica juntas. O objetivo desta disciplina é desenvolver os conhecimentos e habilidades necessários para a execução, publicação e apresentação de um Trabalho de Conclusão de Curso.
Complementação da formação geral curricular. Adaptação psicológica e social do estudante a sua futura atividades profissional. Complementação da formação profissional específica curricular. Treinamento do estudante para facilitar sua futura absorção profissional. Orientação do estudante na escolha de sua especialziação profissional.
Fornecer oportunidade do aluno realizar um trabalho de síntese e integração dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Treinar e desenvolver as aptidões do futuro formando no que se refere à resolução, abordagem ou tratamento de problemas práticos comuns à Engenharia Ambiental.ok
Introduzir o ingressante ao campo de atuação do engenheiro ambiental e aos meios empregados na engenharia ambiental para solucionar seus problemas.
Dar ênfase na formação individual do estudante e fornecer-lhe a prática de trabalho em equipe através do aprendizado de como estabelecer com clareza o problema, os procedimentos para sua solução, a elaboração de projetos relacionados à essa solução, permitindo o desenvolvimento de habilidades em prototipagem, montagem de produtos, embarcamento de soluções, testes e medições. Essa abordagem favorecerá ao estudante a aplicação de conhecimentos auferidos em outras disciplinas de seu curso de engenharia. A disciplina que está sendo proposta deve ser desenvolvida em conjunto com disciplinas existentes com foco na execução de projetos.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP